Economia

Choque Econômico: Déficit Fiscal Estrondoso de 1,41% do PIB Pode Colocar o País em Colapso!

CRISE FISCAL: GOVERNO ENTUPIDO EM DÉFICITS!

Prepare-se para a bomba: até o terceiro trimestre de 2024, o Brasil já acumulou um DEÓBRIGA de 1,41% do PIB! É isso mesmo, amigo! Os dados revelam que o setor público, que abrange União, Estados, municípios e estatais, está mais afundado em dívidas do que nunca!

A situação é de APAVORAÇÃO! O governo central lidera a lista de responsáveis com um déficit de 1,16%, seguido de perto pelos governos regionais e estatais, que também não ajudam em nada, com cifras gritantes de 0,16% e 0,09% respectivamente. A subsecretária Débora Freire soltou o verbo e afirmou que desde 2022, os governos regionais só fazem piorar a situação! Que vergonha!

Desde 2013, o Brasil só conhece a derrota na economia, com exceções insignificantes em 2015 e 2021. Em um cenário desastroso como esse, a pergunta que não quer calar é: Aonde vamos parar? A realidade é um FESTIVAL de DÉFICITS que se agrava a cada dia!

Os especialistas alertam que a política fiscal de 2024 é uma verdadeira faca de dois gumes! O governo tenta cortar despesas, mas a verdade é que os resultados estão longe de serem bons, com um crescimento econômico baseado em fatores nada positivos. Isso mesmo, não venha com essa de que estamos subindo na vida!

O que mais choca é saber que, para 2023, a situação só piorou! Um déficit fiscal estrutural monstruoso de -2,14% do PIB comparado a -0,6% no ano anterior! As contas não fecham e a crise se aprofunda!

E pra piorar, novas mudanças na metodologia do PIB colocam a cereja no bolo do fracasso. Agora eles querem que a gente acredite que estamos vendo algo diferente na economia, mas será que é verdade ou só mais um “conto da carochinha”?

A verdade é amarga: se não der um jeito nessas contas, a casa vai cair, e o povo vai pagar o preço. É hora de abrir o olho, Brasil! A economia está em alerta máximo e se a gente não agir logo, o buraco só vai aumentar!