CRISE NOS ESTOQUES: A PANDEMA QUE AMEAÇA A ECONOMIA!
Os estoques do atacado nos Estados Unidos estão em queda livre! E você não vai acreditar: em dezembro, os números despencaram 0,5%! Isso mesmo, uma queda brutal que só confirma a trapalhada do governo! Enquanto as vendas estão bombando, o atendimento não dá conta do recado e o investimento em estoques privados virou um verdadeiro peso morto para o crescimento do PIB!
VENDAS EM ALTA, MAS CENÁRIO É DE DESASTRE!
O crescimento das vendas no atacado foi tímido, crescendo apenas 1% em dezembro, após uma alta de 0,9% em novembro. Enquanto isso, os atacadistas precisam correr para esvaziar as prateleiras, porque, com esse ritmo, levarão 1,31 mês para fazer isso – um sinal vermelho para a economia! O que acontece? O governo não tá nem aí e a crise deixa suas marcas!
PIB DESACELERA: DE 3,1% PARA 2,3% EM UM PISCAR DE OLHOS!
E a situação é ainda mais crítica, com o crescimento econômico restringido a uma taxa anualizada de 2,3% no último trimestre, em comparação com 3,1% nos meses anteriores. Como assim? O que esse governo está fazendo? A verdade é que a falta de investimento e a má gestão estão custando caro aos trabalhadores!
EM TEMPOS DE TEMPESTADE, SERÁ QUE A POPULAÇÃO VAI PAGAR O PATO?
A queda nos estoques pode ser o prenúncio de tempos sombrios, e pessoas que precisam de emprego, de estabilidade e, principalmente, de uma economia forte, estão sendo deixadas à deriva. Chega dessa ineficiência! É hora de acordar antes que seja tarde demais! A população merece mais!