Título Chamativo: Tesla em Queda Livre: Vendas despencam na Europa e ‘Maluco’ Musk Pode Pagar o Preço!
Preparem-se, amantes das quatro rodas! A Tesla, a gigantesca marca dos elétricos que parecia imbatível, está enfrentando uma tempestade perfeita no Velho Mundo! Em fevereiro, as vendas da montadora despencaram, passando de estrelas a meras coadjuvantes no palco europeu, ficando atrás da tradicional Volkswagen, do poderoso grupo BMW e até de concorrentes chineses!
O que será que aconteceu? A resposta pode estar no próprio Elon Musk, que parece ter trocado as engrenagens dos carros elétricos por picuinhas políticas! Amigo confesso de Trump, Musk não teve papas na língua e até se jogou nos braços de partidos de extrema direita na Alemanha. Será que essa mistura de política e negócios está levando a Tesla ao chão?
Dados desastrosos revelam que as vendas dos veículos elétricos da Tesla despencaram cerca de 44% em comparação com o ano passado. E a participação de mercado da marca? Pior foi para 9,6%, a menor em cinco anos! Enquanto isso, a Volkswagen brilha ao aumentar suas vendas em impressionantes 180%, vendendo quase 20 mil unidades!
Não é só a Volks a dar uma surra na Tesla, não! As marcas chinesas, que estavam quietinhas no banco de reservas, agora estão colocando a Tesla no chinelo, vendendo mais elétricos juntos do que a gigante americana! Até a famosa BYD viu suas vendas dispararem em 94%!
E como se não bastasse, a soma total das vendas de carros novos na Europa caiu 3%! O governo do "poderoso" Musk deveria estar de olho, porque a concorrência não está para brincadeira e as consequências desse fiasco podem ser amargas!
Fique ligado, porque a corrida pelos elétricos está mais acirrada do que nunca! A Tesla, que um dia foi a queridinha dos consumidores, pode estar à beira do precipício. O que esperar do futuro? Será que Musk conseguirá reverter essa maré? A pressão é intensa, e os olhos do mundo estão voltados para a marca!