A INFLAÇÃO NÃO DÁ TRÉGUA: PREÇOS DISPARAM E O FED CONDENA O CONSUMIDOR!
Preparem os corações, porque a bomba estourou! Os preços ao produtor nos Estados Unidos subiram mais do que se imaginava em janeiro, e a inflação está novamente dando as caras, como aquele parente chato que nunca vai embora! Com um aumento de 0,4% no mês passado, o trem da inflação está a todo vapor, e seus reflexos já atingem o bolso do cidadão!
Um levantamento apressado indicava que a alta seria de apenas 0,3%, mas a realidade foi bem mais cruel! O que vem pela frente? Uma previsão de 3,5% de aumento nos últimos 12 meses – 0,2% a mais do que em dezembro! E pasmem, quem não se preparou para esse saudoso aumento vai chorar no mercado!
Enquanto isso, a expectativa dos economistas torce para que o Federal Reserve acorde e comece a cortar os juros só em setembro, levando os cidadãos comuns a tremores financeiros. Jerome Powell, o chefão do Fed, já jogou um balde de água fria ao afirmar que ainda “não chegamos lá” na luta contra a inflação. E a verdade é que a política monetária dura como aço promete continuar, enquanto o povo já sofre com os preços nas alturas!
E isso não para por aí! As tarifas de Donald Trump, que vão de 25% em produtos do Canadá e México a 10% em produtos chineses, estão deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha! O que é que vai ser do nosso bolso? A pressão está crescendo e, enquanto isso, o governo atual parece assistir tudo de braços cruzados!
É HORA DE SE MOBILIZAR, POVO! A inflação está na rua e a única certeza que temos é que a conta vai chegar!