ÊNFASE MORTAL: Bilheteira da China despenca como um foguete furado!
Meu Deus do céu! A véspera de Natal na China se transformou em um verdadeiro desastre! A arrecadação nas bilheteiras caiu a níveis alarmantes, o menor resultado em 13 ANOS! Tudo isso acabou em um vexame monumental, deixando cineastas e espectadores em choque absoluto.
Na madrugada de 25 de dezembro, a plataforma de vendas Maoyan soltou a bomba: as vendas foram apenas 38,4 milhões de yuans, uma queda de 77% em comparação aos 170,5 milhões de yuans do ano passado. Isso mesmo, 77%! O resultado é tão desolador que as cifras atingiram o chão como se estivessem pulando de um penhasco! Nunca se viu algo tão trágico desde quando começaram a coletar os dados em 2011!
E as razões para essa catástrofe? O professor de literatura da Universidade de Pequim, Zhang Yiwu, abriu o verbo: “A culpa é dos filmes fracos e da explosão dos serviços de streaming!” Com tantos filmes que mais parecem um fiasco, a população está desistindo da telona e jogando a toalha. O que está acontecendo, minha gente? Estão esquecendo da magia do cinema?
Se antes a bilheteira da China crescia como um foguete, agora virou um balão murchando aos poucos. Antes da pandemia, a indústria estava em alta, mas agora as vendas estão penando para se recuperar! Fala sério, é de dar pena!
E se a véspera de Natal pode parecer só mais um dia comum na China, esse “último sprint” do ano se tornou um verdadeiro fiasco! Em termos de cinema, estamos testemunhando o APOCALIPSE DAS BILHETERIAS! O que virá a seguir? Só Deus sabe, mas uma coisa é certa: o amor pelo cinema está em risco, e precisamos fazer algo urgentemente!