Governo Alucina com Doação de R$ 100 MILHÕES! E o Povo?
A festa da pompa e da grana! Na última terça-feira (25), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, anunciou a doação anual de R$ 100 milhões para a Embrapa. “Vamos salvar a pesquisa!”, bradou. Mas será que vai salvar o povo dessa crise?
Enquanto o governo se jacta de apoiar o agronegócio, a verdade é que a população sente na pele a falta de soluções reais para os problemas que enfrentamos no dia a dia. O projeto visa dar um "up" na pesquisa agrícola com promessas de eficiência e sustentabilidade, mas será que isso vai aliviar a pressão no bolso do agricultor que luta com custos nas alturas?
E não para por aí! O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, fez poses no evento que lançou o projeto “Memórias do Brasil Rural”, mais uma jogada publicitária que tem a ver com digitalização de conteúdos históricos, mas e quanto ao presente? É muita palhaçada enquanto os problemas do agro se acumulam como lama no campo!
Com a Lei Rouanet bancando mais essa iniciativa, Alckmin se dispôs a correr para viabilizar o projeto. “Precisamos das grandes conquistas do agro!”, disse, como se isso fosse a mágica que resolverá a vida de quem realmente depende da lavoura. E com Lula fora, viajando para longe, o que sobra para o brasileiro? O desespero e a indignação com uma gestão que parece estar mais preocupada em queimar dinheiro do que em colocar comida na mesa.
Enquanto o mundo gira, nossos governantes estão de olho no brilho dos seus projetos, mas a realidade é cruel. O povo está pedindo socorro! E o que vemos é uma guerra de vaidades no palco da política, enquanto a verdadeira luta é contra a miséria e a falta de perspectiva.
É hora de acordar, Brasil! O agro talvez esteja na vanguarda, mas e a nossa sobrevivência?