TEMPO DE CRÉDITO: EMPRESAS BRASILEIRAS DESPERDICAM A CUECA!
Em meio à crise que não dá trégua, os empresários brasileiros estão se lançando em uma busca desenfreada por grana! O mês de outubro trouxe números alarmantes: as pequenas e micro empresas (as guerreiras do Brasil) bateram 1,9% de aumento na demanda por crédito em relação ao ano passado! Já as grandonas, as empresas de médio e grande porte, apenas patinaram, com míseras alta de 0,1% e 1,3%, respectivamente. Mas quem se importa? O que importa é que a maré não está boa!
CENAS DE AÇÃO NO MERCADO!
Os setores mais sedentos por dinheiro foram os da Agricultura, Finanças e o temível Terceiro Setor, que dispararam com impressionantes 12,5%! Os serviços e a indústria também não ficaram atrás, com aumentos de 2,3% e 2,1%, respectivamente! O comércio? Ah, esse coitado só conseguiu balbuciar um mísero 1%. O que será que está acontecendo com a nossa economia? Uma verdadeira montanha-russa!
E O QUE DIZ O EXPERT?
Luiz Rabi, o economista da Serasa, afirma que a desesperada busca por dinheiro se explica pela forte atividade econômica. Será que é verdade ou só mais uma enrolação? As empresas precisam de capital de giro, e parece que o governo não está ajudando nem um pouco!
DE OLHO NO RANKING DO CRÉDITO!
Destaque para as empresas do Espírito Santo, que estão bombando e representando 14,1% das buscas por crédito! Santa Catarina e Rio Grande do Norte também são destaques, mas não chegam nem perto. É um verdadeiro ioiô de vontades financeiras!
Preparem-se, porque a busca por dinheiro só tende a aumentar, e a situação continua tensa! As empresas estão jogando tudo por tudo nessa maratona econômica! E você, o que fará diante desse cenário apocalíptico?