A CRISE DO CRÉDITO: VAREJO AFUNDANDO, JORRO DE JUROS E UM GOVERNO SILENCIOSO!
AINDA EM BAIXA! Busca por financiamento despenca 7% em 2024!
O que está acontecendo com os brasileiros? A panela de pressão do crédito está prestes a explodir, e o governo, como sempre, não faz nada! O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) traz números alarmantes: a procura por grana foi pra baixo em comparação a 2023, quando já havia despencado 13%! É um verdadeiro marasmo!
DECEMBRO BRILHA EM MEIO À TRAGÉDIA!
Segurando a onda, dezembro mostra um lampejo com uma alta de 6% na comparação com novembro. Mas será que isso é suficiente para apagar a crise? E pra completar a novela, dezembro de 2024 ainda bateu 18% a mais que o mesmo mês do ano passado!
O VAREJO ESTÁ MORRENDO!
Cadeia do varejo se contrai como balão furado! Financiamentos despencam entre 3% e 20% – tudo isso enquanto os serviços tentam surfar na onda, crescendo 30%! Mas não se iluda: o varejo, coração pulsante da economia, tá se arrastando e a culpa é do governo que só faz promessas vazias!
JUROS NAS NUVENS!
E os juros, meus amigos? São agora um pesadelo a dois dígitos. A Selic já subiu essa montanha e atingiu 13,25%! O povo já tá sem combustível pra todo esse consumo! Com tanta sequência de aumentos, quem é que vai se atrever a tomar um empréstimo? O cenário é um verdadeiro caos!
EXPECTATIVAS RUINS PARA 2025!
Natália Heimann, guru do INDC, lança uma luz no fim do túnel: 2025 pode ser bom, mas precisamos urgentemente que o varejo se recupere! Será que vai dar tempo? Se a inércia do governo continuar, não espanto se a crise se agravar ainda mais!
Acorda, Brasil! O barco tá afundando e a maré não tá pra peixe!