Economia

DECOLAGEM ESCANDALOSA: Bolsas da Europa EXPLODEM 1% à Espera da ELETRO-REVOLUÇÃO Americana!

O MERCADO DANÇOU: BANCOS EM ALTA E INVESTIDORES EM ÊXTASE!

Nesta sexta-feira negra, a Europa viu seu principal índice de ações dar um grito de alívio, subindo com força e ao mesmo tempo se recuperando das quedas dramáticas dos últimos dias! O STOXX 600 não só subiu 1,09%, atingindo os 510,90 pontos, como parece ter dado um tapa na cara da crise que rondou o mercado! O que antes era desespero virou festa!

Os bancos, meus amigos, foram os verdadeiros campeões da recuperação! Enquanto isso, o setor de alimentos e bebidas foi pego de surpresa e levou uma surra para lá de merecida! E não é só isso: as bolsas da Alemanha, França, Espanha e Itália também se uniram ao carnaval do lucro, todas com aumentos em torno de 1%! Um verdadeiro baile de máscaras!

Cuidado, porém! Antes da eleição presidencial dos EUA que promete ser mais acirrada do que novela de sexta, a cautela ainda está no ar, fazendo com que os investidores respirassem fundo e ficassem de olho no que pode vir pela frente. E a verdade é que, por mais que tenham dançado, na quinta-feira o STOXX 600 sentiu o peso e teve sua maior queda mensal em um ano. Um verdadeiro vale-tudo no mercado!

Enquanto isso, lá na terrinha da rainha, o índice Financial Times pulou 0,83% e fechou a 8.177,15 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,93% e garantiu sua posição. Paris, Milão e Madri não ficaram atrás com ganhos que fizeram os analistas dançarem: 0,80%, 1,15% e 1,46%, respectivamente. Lisboa fechou com um respeitável 0,95%, provando que a festa estava boa!

Entretanto, não nos deixemos levar pela euforia! O noticiário econômico está mais picante do que nunca. Comentários de formuladores de política monetária e dados robustos do PIB e da inflação da zona do euro podem deixar as expectativas no chão. O Banco Central Europeu está costurando suas decisões e os investidores seguem atônitos, como quem aguarda o resultado do bingo!

Preparem-se, porque a disputa pelo futuro está apenas começando! E enquanto os mercados tentam se firmar, é hora de todos estarem ligados nas próximas movimentações!

Related Posts