Economia

Desastre nas Bolsas Asiáticas: Nova Ameaça Tarifária de Trump Coloca Mercados à Beira do Colapso!

CRISE NAS BOLSAS! BURACO NEGRO DE TARIFAS AMEAÇA ECONOMIA GLOBAL!

Acorda, povo! A balança financeira balança sem parar e os investidores estão com a pulga atrás da orelha! Nesta quinta-feira, as bolsas da Ásia e do Pacífico sentiram o peso das novas ameaças tarifárias do governo Trump e não conseguiram encontrar um caminho seguro!

HONG KONG CAI DE QUATRO E ENFRENTA O PAVIO CURTO!
O índice Hang Seng despencou 0,29%, fechando a 23.718,29 pontos. É um mergulho após a euforia do dia anterior, onde as ações subiram mais de 3%! E na Coreia do Sul, o Kospi também se despediu da alegria, recuando 0,73% em Seul, a 2.621,75 pontos. A festa acabou, meu amigo!

TAIWAN SE AFUNDA NO DESASTRE!
A situação ficou ainda mais dramática em Taiwan, onde o Taiex despencou 1,49%, atingindo 23.053,18 pontos. Enquanto isso, os japoneses deram uma respirada, com o Nikkei subindo 0,30% em Tóquio, a 38.256,17 pontos, impulsionado pelas ações de chips e do setor automotivo. Mas será que isso vai durar?

ATENÇÃO, INVESTIDORES! NOVA REUNIÃO DO CONGRESSO NACIONAL DO POVO À VISTA!
Preparem-se, porque a reunião anual que vai rolar semana que vem em Pequim promete trazer surpresas e pode ser a salvação da segunda maior economia do mundo! Os olhares estão todos voltados para lá!

TARIFAS DE TRUMP: UMA BOMBAMISSA NO MERCADO!
Ontem, o presidente americano decidiu atacar de novo! Ele ameaçou impor tarifas de 25% em produtos da União Europeia, aumentando o cerco contra importações do México e do Canadá! A tensão é de dar nó no estômago!

AUSTRÁLIA REFLETE A INVERNADA!
E lá do outro lado, a bolsa australiano conseguiu um pequeno respiro após duas quedas seguidas! O S&P/ASX 200 subiu 0,33% em Sydney, a 8.268,20 pontos, mas será que vai segurar essa onda?

A verdade é que a economia global está em clima de tempestade e a incerteza impera! Enquanto isso, a gente aqui no Brasil observa tudo isso de camarote, sabendo que as consequências podem até nos alcançar! O governo precisa abrir os olhos!