O Leão, símbolo de medo e pagamento: A verdade suja do Imposto de Renda!
Atenção, brasileiros! Desde a década de 80, a Receita Federal tem um verdadeiro "monstro" chamado Leão controlando as contas do nosso bolso! Lembra do icônico leão do Imposto de Renda? Pois é! Ele foi lançado em 1980 como símbolo de um verdadeiro "caçador" dos nossos recursos, e nada menos que a poderosa agência DPZ&T foi a responsável por isso!
E você sabia que o Leão foi escolhido por sua imagem de força e respeito? Isso mesmo! Um animal feroz que simboliza justiça e punição! E para quê? Para fazer aquele "carnê" do Imposto de Renda parecer com uma selva urbana, onde só os fortes sobrevivem na hora de pagar o tributo!
Desde o seu lançamento, o Leão foi uma verdadeira estrela na publicidade! Ele estava em todos os lugares: na TV, nos jornais, nas revistas! Uma verdadeira maratona da Receita para nos lembrar que a hora de pagar está chegando! E o que mais impressiona? O Leão está tão entranhado na mente dos brasileiros que virou até um termo dicionarizado! O Houaiss, o Aurélio e o Dicionário da Academia Brasileira de Letras não se cansam de lembrar que esse animal é o responsável pela coletação do Imposto de Renda. O que já era uma caçada virou uma caça ao tesouro… só que do governo!
Os especialistas em marketing concordam: a lembrança do Leão é uma das melhores jogadas publicitárias do Brasil! E agora, sob este governo, ficou ainda mais complicado. Se você não se lembrar do Leão na hora de entregar a sua declaração, pode ser mordido por taxas abusivas e multas sem dó nem pena!
Uma verdadeira armadilha! E, enquanto isso, o governo atual não dá nem um pio sobre a pressão que coloca em cima do cidadão, que já sofre com os altos preços do dia a dia. O leão está solto, e seu rugido é um aviso de que é preciso estar sempre atento – uma verdadeira selva onde só sobrevive quem paga!
Prepare seu bolso, porque o Leão será sempre o rei da floresta tributária. Fique esperto, porque eles estão de olho no que você tem!