DIA DO CONSUMIDOR: DESMASCARANDO OS ROMBO HORMONAL E A FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO!
Neste sábado, 15 de março, comemoramos o Dia do Consumidor, mas quem diria que essa data celebrada com pompa na gringa esconde uma dura realidade no Brasil? Enquanto o mundo festeja a defesa dos direitos dos consumidores, aqui as promessas do governo se mostram vazias! Mais de 70 milhões em multas, amigos, e a galera ainda continua sem saber quais são os seus direitos de verdade!
O CIRCO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR: TUDO NA MAO DE QUEM?
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) pode ter aplicado multas pesadas, mas de que adianta se o consumidor comum tá na rua da amargura, sem noção dos seus direitos? A verdade é que a maior parte do povo ainda não sabe que pode brigar por seus direitos, enquanto o governo faz vista grossa!
COMIDA NO CINEMA: SÓ SE FOR DA CASA!
Quer entrar no cinema com um lanche?
Desculpe, amigo! A lei não vale nada se você não estiver preparado! Olha só, impedir a entrada de comida de fora é venda casada na cara dura! Isso é um desrespeito à sua liberdade de escolha!
ATRASEI O VOO? O QUE O GOVERNO TEM A DIZER?
Voo atrasado? Aí você tá ferrado! Você tem o ‘direito’ a um monte de assistência… mas adivinha? Ninguém te informa isso! No fim das contas, quem vai ficar esperando por “assistência” em uma sala cheia de gente estressada?
TROCAS SEM TRANSTORNO? SÓ SE FOR NO PAPEL!
Mostraram aquele lindo vestido, você comprou e… surpresa! Não serve! E agora? O Procon diz que é pra estar tudo na etiqueta, mas e se… ah, quem se importa? O cliente que tem que correr atrás e formalizar tudo! Que piada!
ARRUMOU O PRODUTO? AGUARDE!
Comprou algo furado ou quebrado? Boa sorte, seu prazo é de 30 ou 90 dias, depende do que quebrou! E se o fornecedor não consertar na marra? Aí você vai ter que ir atrás do que é seu!
COMPRAS ONLINE: O FAMOSO DIREITO DE ARREPENDIMENTO. MAS A QUEM INTERESSA?
Comprou por impulso e se arrependeu? Tem 7 dias pra se livrar! Mas na hora da devolução, meu amigo, não esquece do papel! É um verdadeiro jogo de paciência que, claro, só funciona se você estiver ciente!
SUSPENSÕES DE SERVIÇO? SÓ NO PAPEL!
Você sabia que pode suspender seu serviço de telefonia, internet ou TV por 120 dias? Ótimo! Mas e quem sabe disso? Ah, a burocracia que condena os consumidores!
A PROMOÇÃO QUE É UMA ARMADILHA!
Comprou um produto em promoção? Espera pelas armadilhas! Item com defeito? O fornecedor tem 30 dias pra te atender, mas claro, se você não fizer nada, no final das contas, fica com a “promocinha” quebrada!
INFORMAÇÕES CLARAS? UM DIREITO QUE NINGUÉM RESPEITA!
E se você não sabe o que está comprando, só lamento! As informações devem estar lá, mas a verdade é que o governo não se mexe para garantir que a letra miúda não seja uma fachada para enganar o consumidor!
A realidade é dura: enquanto a população tenta entender e lutar pelos próprios direitos, o governo se esquiva e deixa a multidão na mão. É hora de acordar, Brasil! Defenda seus direitos ou continue sendo explorado!