Dólar desaba e Ibovespa dispara: A montanha-russa econômica que ninguém viu chegando!
CRISE? QUE NADA! O DÓLAR ROLA Ladeira abaixo enquanto o IBOVESPA FICHA FULGA!
Prepare os bolsos, porque as notícias da economia estão de vento em popa! Nesta quinta-feira, o dólar estava derretendo como sorvete ao sol, caindo 0,91%, e marcando R$ 5,9862 no balcão. Enquanto isso, o Ibovespa, que é a estrela da festa, estava subindo 1,24%, chegando a estrondosos 127.648,62 pontos!
Garoto propaganda do Desgoverno!
E a culpa disso tudo? Ah, a gente sabe que a galera está de olho no pacote fiscal do governo! Com as promessas voando por aí, a Câmara dos Deputados soltou a urgência em dois projetos que estão dentro desse pacote. Quer dizer, não podemos esperar mais, ou será que vamos ficar esperando a boa vontade do governo fazer alguma coisa? Com a aprovação em mãos, a esperança é que os sinais de alívio financeiro cheguem rápidos como um raio!
Empregos em alta, mas com pé atrás!
E enquanto a economia grita por mudanças, lá nos Estados Unidos os dados de emprego deixam todo mundo de orelha em pé! O Departamento do Trabalho anunciou um leve aumento nos pedidos de auxílio-desemprego, mas será que isso é um sinal de que o mercado de trabalho está respirando ou apenas fazendo um "fiu-fiu" no ouvido da recessão?
O Pânico da Inflação ainda ronda!
Vale lembrar que a Torre de Babel chamada "taxa de juros" continua a subir! O Federal Reserve deve cortar os juros novamente, mas enquanto isso, o mercado brasileiro sente a pressão e as taxas dos DIs só fazem escalar. Enquanto 66% dos operadores apostam no aumento de 0,75 ponto na próxima reunião do Copom, o receio de que as contas não fechem só aumenta.
Alô, Brasil! Vamos acordar!
Às vezes a gente se pergunta: será que esse pacote fiscal vai realmente consertar as coisas ou apenas será mais um papel velho na gaveta do governo? Os investidores estão com aquela pulguinha atrás da orelha, temendo que tudo isso termine em mais uma grande decepção! É hora de abrir o olho!
A pecha de "economia instável" ainda pesa sobre nossos ombros, e se você achar que isso tudo vai parar por aqui, tá muito enganado! A montanha-russa econômica continua, e quem se aumentar a adrenalina será você!