Dólar na Montanha-Russa: Fui, não fui!
O drama da moeda que não para de oscilar e o povo sofrendo!
Em uma manhã que mais parecia uma montanha-russa financeira, o dólar começou o dia mantendo-se na corda bamba! Isso mesmo, os números dançantes nos gráficos mostram que a moeda americana está a caminho da sua sétima queda semanal consecutiva. Mas o alívio dos investidores é quase inacreditável, já que o presidente dos Estados Unidos, o polêmico Donald Trump, decidiu não apertar o cerco das tarifas imediatamente.
Às 9h05, o dólar à vista vacilava em uma leve alta de 0,03%, atingindo a marca de R$ 5,7694 na venda. Uma queda de 0,4% na semana é o que se tem até agora. O que será que vem por aí? Os brasileiros, que viraram expert em contorcionismos financeiros, já podem começar a respirar um pouco mais aliviados enquanto o dinheiro do povo continua a sumir.
Na quinta-feira, o dólar fechou em R$ 5,7679, com uma miserável alta de 0,10%. Assim, o que parecia ser uma solução à vista se transforma em mais uma dúvida cruel para quem está nas garras dessa moeda traiçoeira!
E como se não bastasse, o Banco Central vai entrar em cena com um leilão de até 9.630 contratos de swap cambial! Será que sempre precisamos de reforços quando a situação fica tensa? As atitudes do governo atual parecem uma verdadeira peixa à deriva em um mar revolto, sem um leme para guiar essa barca furada!
Prepare-se, porque a guerra econômica está apenas começando e, enquanto isso, quem paga o pato é o trabalhador brasileiro!