MEIO BILHÃO NA MONTANHA DE LEITE: O GIGANTE PIRACANJUBA APROVEITA A CRISE!
É DINHEIRO EM TEMPO DE CRISE! Enquanto o povo sofre, a PIRACANJUBA-brilha!
Preparem-se, pessoal! O Grupo Piracanjuba acaba de receber uma verdadeira bolada do BNDES, são R$ 612 MILHÕES que vão transformar São Jorge d’Oeste, no Paraná, em um colossal polo de laticínios! Serão duas fábricas de fazer inveja, com uma capacidade monstruosa de 1,2 MILHÃO de litros de leite por dia! Isso mesmo, milhão!
A produção vai bombar! O que vem por aí? Concentrados, isolados proteicos (sim, o famoso whey protein!), lactose em pó, queijo muçarela e manteiga! O Cornichon vai ficar com água na boca! Nós, meros mortais, só podemos sonhar com tanta gordura boa.
Mas calma lá! A história não para por aí. O BNDES revela que, nessas mega fábricas, a PIRACANJUBA vai criar até 6 MIL TONELADAS de whey protein e 14,8 MIL TONELADAS de lactose em pó por ano! Tudo isso a partir do soro de leite, sobra da produção de queijos. É ou não é de parar o trânsito?
E tem mais uma bomba: atualmente, 85% do whey protein consumido no Brasil vem de importações! Isso quer dizer que, com essa superprodução, a empresa vai meter os pés na porta do mercado nacional e dar um tapa na cara dos produtos estrangeiros!
Enquanto isso, a população assiste a tudo de camarote! O governo não dá nem uma colher de chá para a gente, mas não se preocupe, a PIRACANJUBA está aqui pra salvar o dia com sua empreitada recheada de cifras astronômicas! A crise? Ah, essa pode esperar!
Preparem-se, a onda do leite vai chegar com tudo e, quem sabe, rechear nosso café da manhã com um pouco de esperança, ainda que a conta no fim do mês não esteja tão doce!