FGTS: Alívio ou Fumaça? Haddad Promete Liberação de Grana para Quem Usou Saque-Aniversário!
Prepare-se, trabalhador! O governo vai liberar grana do FGTS, mas será que dá pra confiar?
Nesta segunda-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acendeu uma luz no fim do túnel ao revelar que os brasileiros que usaram o saque-aniversário poderão, finalmente, ver a cor do dinheiro que estava preso! Mas calma, nem tudo é festa. Ele deixa claro que isso é só uma "regra de transição" e NÃO a solução definitiva que o povo tanto espera!
É isso mesmo! Haddad afirmou que a medida vai oferecer acesso a crédito consignado no setor privado, mas isso não é um perdão dos débitos. “Sem mexer no saque-aniversário, vamos tentar liberar o dinheiro que ficou preso”, disse ele, sem muita convicção, em São Paulo.
Mas o drama não para por aí! Nas últimas informações, o governo está preparando uma medida provisória que deve ser assinada pelo presidente até amanhã, quando dirigentes das centrais sindicais vão dar um show em Brasília. Essa pressão será intensa!
O Que Dizem as Regras do Jogo?
Para quem não sabe, atualmente, com o saque-aniversário, é possível retirar uma parte da grana do FGTS no mês do aniversário. Porém, preste atenção: o restante do saldo fica TRAVADO por DOIS ANOS! Isso mesmo, dois anos sem poder tocar no seu dinheiro, mesmo que você seja demitido! Quer dizer, só leva a multa de 40% e fica na mão!
O que está acontecendo? O governo atual acredita que o saque-aniversário virou uma bagunça e está desviando o FGTS do seu verdadeiro propósito: proteger os trabalhadores em momentos de crise e financiar a casa própria!
É Hora de Despertar!
Essa é a hora do povo abrir o olho! O governo promete facilidade, mas sempre a um custo. Será que vamos ver a troca do sonho pela esperança? Fique de olho e não se deixe enganar! O desenrolar dessa novela ainda promete muitas emoções!