“IBM na UTI: Receita despenca e ações derretem!”
Perigo à Vista! A Gigante da Tecnologia está enfrentando uma turbulência que a deixou à beira do abismo! AS AÇÕES DA IBM CAEM 4% APÓS RESULTADOS DE TERCEIRO TRIMESTRE DEIXAREM INVESTIDORES DE CABEÇA QUENTE!
Nesta quarta-feira, a IBM voltou a ser protagonista de uma tragédia financeira, com receitas que não só ficaram abaixo das expectativas, mas praticamente despencaram, enquanto os gastos das empresas continuam apertados. O segmento de consultoria da empresa parece estar mais fraco que nunca, já que as companhias cortaram na carne e estão priorizando projetos de longo prazo, deixando o curto prazo no limbo!
Quem diria? Depois de um ano que parecia promissor com uma alta de 40%, os investidores que estavam quietinhos se prepararam para o pesadelo. A IBM não conseguiu manter o fôlego e as vendas cresceram só 1%, gerando apenas 14,97 bilhões de dólares. Um verdadeiro banho de água fria que deixou os acionistas a beira do colapso!
Desespero Total! Mesmo com o “book of business” de inteligência artificial atingindo a impressionante marca de 3 bilhões de dólares, falta realmente um milagre para salvar a consultoria, que não viu a cor do lucro! Já o setor de software, que deveria ser a luz no fim do túnel, teve seu melhor desempenho trimestral em três anos, mas será que isso é suficiente para apagar o incêndio financeiro?
A Verdade Cruel! O diretor financeiro da IBM, James Kavanaugh, não escondeu a preocupação e afirmou que os desafios são “temporários”. Parece que a maré não está favorecendo e a tensão geopolítica, a inflação e as taxas de juros estão dando o tom da crise.
E para completar, enquanto as ações despencam, o crescimento do lucro foi de 2,30 dólares por ação – um alívio, mas que não impede que os analistas fiquem com o pé atrás. Afinal, quem quer investir numa empresa que parece estar capengando?
Prepare-se, porque a Tempestade da IBM está longe de acabar! A hora é de se agarrar ao que resta, porque, com a atual administração, cada dia é um risco e a queda livre da tecnologia só parece ter começado!