Economia

IMPERADOR WARREN BUFFETT EM PERIGO: GOVERNO DOS EUA LANÇA PROCESSO CHOCANTE!

ESCÂNDALO IMOBILIÁRIO: GIGANTE DE WARREN BUFFETT É ACUSADA DE PASSAR A PERNA EM CONSUMIDORES!

Um verdadeiro terremoto no setor imobiliário! O governo dos Estados Unidos não ficou em cima do muro e lançou a bomba: a Berkshire Hathaway, comandada pelo magnata Warren Buffett, está na mira da justiça! A divisória de casas pré-fabricadas, Clayton Homes, está sendo acusada de um crime absurdo: forçar tomadores de empréstimos a arcar com valores absurdamente altos para realizar o sonho da casa própria. É golpe atrás de golpe!

A Agência de Proteção Financeira ao Consumidor dos EUA (CFPB) não teve papas na língua ao entrar com uma ação judicial que promete causar alvoroço. Para a agência, a Vanderbilt Mortgage and Finance, parte da Clayton, fez ouvidos moucos para os claros e gritantes sinais de que os consumidores não conseguiriam arcar com seus empréstimos.

Para se ter uma ideia do descalabro, em um caso escabroso, um casal com três filhos ficou com meros US$ 57,78 por mês depois das contas pagas! E adivinha? A conta não fechou! O casal acabou indo parar na inadimplência, como milhares de outros que caíram na armadilha de juros estratosféricos e dívidas impagáveis.

O diretor do CFPB, Rohit Chopra, disparou que a Vanderbilt está aprisionando os consumidores em contratos desleais para engordar seus lucros com a venda dessas casas pré-fabricadas. O que se passa na cabeça dessa empresa?

E não para por aí! Os que ousaram entrar nesse labirinto financeiro acabaram com multas e taxas surreais, além de verem seus lares serem retomados ou ficarem sem saída no caminho da falência. Um total descaso com a vida das pessoas, enquanto o negócio de bilhões de dólares da Clayton floresce!

A acusação é grave: violação do Truth in Lending Act, e a CFPB exige contas! Multas e reparação aos que foram vítimas desse esquema? Esse é o mínimo que se espera!

A Clayton Homes, a maior fabricante de casas pré-fabricadas do país, é alvo de críticas de décadas, já que, em 2015, foi acusada de levar minorias a tomar empréstimos subprime. A empresa fatura incríveis US$ 9,1 bilhões em um piscar de olhos, mas a que custo para o povo?

Se a justiça não agir, o futuro será sombrio para muitos que apenas queriam um teto! O que mais será revelado neste dramático enredo de ganância e abuso? A luta por justiça já começou!