Título Impactante: "Café Pode Dobrar de Preço! Ninguém Está a Salvo da Crise!"
Atenção, amantes do café! O pesadelo está prestes a se tornar realidade! A Associação Nacional do Café (NCA) dos EUA grita em desespero pedindo ao governo de Trump que pare de colocar tarifas em cima do nosso sagrado grão! Se nada mudar, os preços podem explodir até 50%! É isso mesmo, meu povo! Preparem-se para pagar uma fortuna pela sua dose diária de energia!
Bill Murray, o chefão da NCA, escreveu uma carta pedindo socorro ao representante comercial dos EUA, Jamieson Greer. O recado é claro: “Não dá pra viver sem café importado!” E blá-blá-blá, nada de tarifas injustas quando o que está em jogo é a nossa cafeína! É uma situação sem saída, enquanto o governo parece surdo aos gritos de quem vive do café!
Com 200 membros, incluindo importadores e torrefadores, a NCA alerta que o setor de café bomba 343 bilhões de dólares na economia americana. A maioria dos cidadãos não vai conseguir viver sem café, e isso é o que está em jogo! O governo está brincando com o fogo!
Os vínculos entre Estados Unidos, Canadá e México estão em risco! As tarifas podem jogar o preço lá para cima, enquanto 75% dos americanos já são viciados na bebida! E mais: se as tarifas de 25% forem implantadas, adeus café bom e barato! O que estamos esperando? Um aumento de preços sem precedentes que acaba com a felicidade da galera!
E não para por aí! O pessoal da NCA também pediu para o governo não colocar tarifas nos países produtores de café, porque isso teria “consequências ainda piores”. A verdade é que o Brasil, maior fornecedor de café dos EUA, está na mira! E se as tarifas entrarem em ação, os grãos vão se tornar um luxo!
Os preços do café já aumentaram para mais de US$ 4 por libra-peso. A galera que negocia está em alvoroço! Se não tomarmos uma atitude já, o que vai sobrar na xícara? Junte-se a nós na luta para salvar o nosso querido café! Chega de tarifas abusivas! O povo americano não pode ser refém da ganância!