CHOCOLATE OU CARNES BRASILEIRAS: CARREFOUR DIZ NÃO E O MINISTRO PIRA!
Escândalo! França ataca carne brasileira e Fávaro se revolta!
Preparem-se! A história da carne brasileira está pegando fogo! O CEO do Carrefour, o chefão da rede de supermercados, decidiu alfinetar o Brasil e disse que a nossa carne não tem segurança sanitária nem ambiental! Isso mesmo, meu povo! E quem foi que não gostou nada dessa história? Ele mesmo: Carlos Fávaro, o ministro da Agricultura e Pecuária, que se mostrou indignado e disparou: “É inacreditável uma afirmação dessas!”.
França: último bastião do agronegócio!
Parece que os franceses estão pegando pesado contra o Mercosul, fazendo eco às queixas do seu próprio agronegócio! Fávaro fez questão de lembrar que já se passaram 40 anos de bons negócios entre Brasil e França. Ele ataque feroz: “Eles podem não querer comprar, mas criticar a nossa produção? Isso não vai colar!”.
CHAMADO À ALTA CULINÁRIA NACIONAL!
E não para por aí! O ministro ainda emendou que essa opinião é no mínimo leviana! “Não vamos admitir esse tipo de falta de respeito!” gritou, mostrando que a carne verde e amarelo é samba de primeira categoria e merece respeito!
A guerra das carnes começou!
O boicotado do Carrefour pode estar apenas começando e já está provocando um tremendo rebuliço nas prateleiras! A pergunta que não quer calar: quem perde com esse embate? Vamos acompanhar de perto! Você, amigo leitor, o que acha dessa treta?