CRISE NO CARNAVAL: GOVERNÃO CAÍDA DOS CAVALOS EM REUNIÃO SECRETA!
Um grito de socorro ecoa no Planalto! Após o Datafolha desferir um golpe na popularidade do presidente Lula, o clima esquentou entre os ministros mais chegados ao chefe! O encontro, como um drama da vida real, rolou no último domingo na Granjas do Torto, e as fofocas de bastidores não param!
O PACTO DA CONSPIRAÇÃO!
Dentro da sala, a verdade é que a culpa não para de pingar na Fazenda! Os rumores sobre a famigerada “taxa da blusinha” e o atentado ao Pix foram apontados por vários ministros como os vilões da situação! Essa fake news bombou nas redes sociais e deixou o povo a um passo de perder a fé no governo!
E para apimentar mais ainda o debate, cadê Fernando Haddad? O ministro estava na sua viagem ao Oriente Médio, enquanto a casa pegava fogo! Não é à toa que a galera já ficou na bronca com a falta de coordenação do Rui Costa, que comanda a Casa Civil e a tarefa de fazer o Programa Acelera Brasil valer! E cá entre nós, se a coordenação está assim, imagina a execução!
PINTA O PAVOR!
Os ministros, que não são bobo nem nada, foram ao fundo da história e levantaram o pano sobre a inflação das compras mais cotidianas. O que vai acontecer nas casas brasileiras? As sacolas do mercado tão pesadas e os estômagos vazios como nunca! E olha que essa bomba não estava nem no campo da Fazenda!
A galera está bolando estratégias para salvar o barco que está prestes a afundar! A comunicação do governo também foi jogada na roda – como assim, não estão sabendo vender o peixe? A meta é agora fazer um desfile de ações que cheguem na boca do povo, já que o boato parece mais forte que a verdade!
E não pensem que essa é a primeira vez que Haddad aparece como o pé frio nas reuniões! Teve sumiço também em outros momentos críticos! A ala ligada a Costa já tá se achando, com vitórias como a revogação da portaria do Pix e o aumento de isenção do IR!
POUPANÇA OU SENSACIONALISMO?
Enquanto isso, Lula tá apostando na sorte com novas medidas para levantar a moral do povo – o que ele quer é ganhar corações com bônus para a juventude e uma ajudinha em remédios! Seria uma nova virada?
Façam suas apostas! O governo tenta reunir forças enquanto a insatisfação se espalha como pólvora. O relógio está correndo, e a popularidade de Lula parece cada vez mais escorregadia. O que vai ser do Brasil em casa, nas ruas, e nas redes? O povo quer saber, e a gente tá de olho!