Ouro despenca após dados do payroll, mas permanece à beira de uma nova era de recordes!

TRETA DO OURO: MERCADO MORDIDO PELO DESCONFORTO!

Ouro em queda e investidores de cabelo em pé! Na última sexta-feira, o metal precioso balançou de um lado para outro enquanto o povo assistia ao desmoronamento do emprego nos Estados Unidos. E a culpa disso? Pode apostar que está nas mãos desse governo incapaz, que não sabe como manejar a economia!

O contrato do ouro para abril despencou, fechando em uma queda de 0,43%, a US$ 2.914,10 por onça-troy na Comex. É isso mesmo: o brilho do ouro se apagando bem diante dos nossos olhos! Os investidores esperavam um saldo positivo e… PLOFT! Veio a realidade amarga com um relatório de emprego que é de chorar: geração de vagas abaixo do esperado, taxa de desemprego subindo e salários que não fazem mais que passar vergonha!

Mas calma! Não se engane! O ouro ainda está agarrado à marca histórica de US$ 2.974,00 por onça-troy, como um gato desesperado pelo seu dono! No mês passado, os ETFs de ouro estavam bombando com uma entrada de 100 toneladas, mas será que isso é sinal de recuperação ou só um último suspiro de um leão ferido?

Enquanto isso, a China aproveita o "bálsamo" e ainda consegue um fluxo positivo de 20 toneladas, mostrando que o interesse dos investidores por esse ativo só cresce! E a Europa? Ah, a Europa fica com os aumentos tímidos, pensando se o trem está certo ou não. Como diria nosso povo: “dinheiro não dá em árvore” e essa gestão só sabe plantar confusão!

Vai vendo, meu povo! Preparem-se para tempos difíceis, enquanto a alta do ouro zunfa mais uma vez e nós, meros mortais, enfrentamos os efeitos dessa crise que parece mais um pesadelo. É hora de acordar e gritar: “Chega de promessas furadas!” É isso que acontecem quando tiramos a responsabilidade de quem não sabe governar!