Ouro em Montanha-Russa: Investidores Apostam no Metal Precioso em Meio a Incertezas!
CESSAR-FOGO NÃO IMPEDIU O ‘RAPADÃO’ NO MERCADO!
Na última sexta-feira (17), o dourado mais cobiçado do mercado encerrou o dia próximo da estabilidade, mas não sem antes dançar conforme a música das volatilidades! Com o acordo de cessar-fogo em Gaza, os investidores saíram da toca e lançaram suas fichas na renda variável, deixando o ouro ali, sendo segurado como um porto seguro, mas sem perder o brilho!
QUEDA IRRISÓRIA NA MESA!
O contrato do ouro para fevereiro desceu ladeira abaixo, fechando em uma queda de 0,08%, marcando US$ 2.748,70 por onça-troy na Comex. Mas não se engane, durante a semana o metal precioso teve um ganho impressionante de 1,24%! Será que estamos vendo uma batalha épica entre insegurança e forte atração pelo risco? É isso mesmo, meu amigo!
COMÉRCIO GLOBAL EM ABALOS!
As incertezas sobre as políticas do novo governo americano de Donald Trump estão deixando todo mundo com um pé atrás! Especialistas do Commerzbank avisam: “O ouro está brilhando como um ativo de porto seguro, principalmente com essa dança dos preços que não querem descer de vez!”
EXPECTATIVAS SOMBRIAS NO HORIZONTE!
Epa! A BMI, daquela Fitch Solutions, vem anunciando nuvens negras para o futuro do metal! Eles apontam que, caso o Federal Reserve tome um rumo mais duro, em 2025 o ouro pode estar na faixa de US$ 2.500 por onça-troy! Isso é uma pancada!
E O CENÁRIO FICA AINDA MAIS AGITADO!
Essas reviravoltas no cenário geopolítico e econômico estão deixando o mercado em polvorosa! O que será que vem por aí? O ouro vai brilhar ou vai encarar dias nublados? Fique de olho, pois a montanha-russa dos mercados não promete parar!