IMPACTO SEVERO: JUROS NAS NUVENS E O POVO NO VERMELHO!
Governo faz o Brasil sangrar com altas de juros que não têm fim!
É isso mesmo, meu povo! O Banco Central não dá trégua e, nesta quarta-feira, 11, decidiu aumentar a Selic em 1 ponto percentual, atingindo a exorbitante marca de 12,25% ao ano! O que está acontecendo com o nosso país? A conta não fecha, e quem paga o pato é você, contribuinte!
Christopher Garman, figura importante da Eurasia, não se fez de rogado e soltou o verbo! Ele explica que essa subida desmedida é fruto do caos fiscal provocado pelo governo, que rasgou as esperanças de um futuro melhor com um pacote que só aprofundou a crise. Uma verdadeira bomba de efeito retardado que está explodindo no bolso do brasileiro!
Pacote do governo só aumentou a bagunça!
A frustração de Garman é palpável: “O governo teve a chance de acalmar os ânimos com cortes de gastos, mas preferiu fazer uma reforma só para enganar o eleitor!” Isso mesmo, enquanto a inflação explode e a economia cambaleia, a administração atual decide brincar de gato e rato com o povo!
E o que isso significa, meus amigos? Mais consumo pressionando a inflação nas alturas, resultando numa espiral de taxas de juros elevadíssimas! O brasileiro vai se ver numa sinuca de bico, com as contas afundando e os sonhos sendo engolidos por essa combinação explosiva.
E as sombras do exterior continuam a rondar!
Mas não para por aí! Garman ainda adverte sobre os perigos que estão vindo lá de fora, com a economia americana a caminho de cima e todos nós aqui, perdidos em meio a incertezas fiscais. O novo governo de Donald Trump pode ser a cereja do bolo amargo que vai elevar o dólar aos céus e massacrar nossos mercados emergentes.
Em resumo, minha gente, estamos à deriva em um barco furado, e o governo não parece se importar! Juros altos e uma dívida que só cresce. O Brasil não aguenta mais essa pressão! O que será de nós? É hora de abrir o olho, porque a tempestade está apenas começando!