PETROBRAS PROMETE BOMBA DE DASNAL: DIESEL EM ALTA A PARTIR DE 2025!
É CHUPAR DEDO OU FICAR SEM DIESEL? PETROBRAS VAI AUMENTAR A PRODUÇÃO EM 120 MIL BARRIS POR DIA!
A Petrobras, com todo o seu glamour e polêmicas, declarou que vai aumentar a produção de diesel S-10 em 120 mil barris por dia já em 2025! Isso mesmo, meu amigo! Enquanto o povo se vira nos trinta, eles prometem que vai ser um baita passo para reduzir a dependência das importações! É o fim da farra das gringas? Vamos aguardar!
E a conta? A novidade significará um crescimento de 20% na produção atual da companhia, que oscila entre 600 e 700 mil barris diários. Será que o governo atual vai deixar o povo na mão de novo?
O diretor da estatal, William França, revelou que esse aumento vai rolar nas refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e nas de Replan e Revap, em São Paulo. O que quer dizer que, se tudo der certo, até o fim do ano, temos mais diesel na praça!
E quem vai pagar essa conta? Mesmo o Brasil sendo autossuficiente na produção de petróleo, ainda depende das importações de diesel e gasolina. A Petrobras, assim como todo bom parente que não se sabe de onde surgiu, ainda é responsável por uma parte dessa importação. E olha, a gente sabe muito bem que isso acaba saindo do bolso do trabalhador!
William, com toda a garra, afirma que ainda estamos importando diesel em grandes quantidades, mas a promessa é que essas importações sejam cortadas vertiginosamente! O que será que o governo vai fazer com esse cenário? Ficar de braços cruzados ou agir?
Mas as boas novas não param por aí! França já adiantou que a maratona de aumento de capacidade vai continuar a todo vapor. “Ano que vem tem mais diesel”, avisou ele, tempestuoso! Com novos “revamps” nas refinarias, a projeção é de mais de 100 mil barris por dia!
E quem vai sobrar no final de tudo isso? A ideia deliciosa de um Brasil autossuficiente em diesel até 2029. Será que vamos ver o fim desse drama ou o governo vai continuar com seus truques?
É, meu amigo, é esperar pra ver! O que será que vai sair disso tudo? As expectativas estão nas alturas, mas os pés no chão são sempre bem-vindos!