ESQUEMA DO FED: ELEIÇÃO NÃO MEXE COM OS JUROS, MAS A INFLAÇÃO PODE EXPLODIR!
Você não vai acreditar na última do chefão do Federal Reserve! Em plena turbulência eleitoral nos EUA, Jerome Powell, o grande manda-chuva do banco central, solta a bomba: "A eleição, por enquanto, não vai afetar nossas decisões!". Será que ele está cego ou simplesmente desconsidera a realidade? Enquanto o povo se preocupa com o futuro, ele se escuda em uma coletiva de imprensa pra dizer que, no "curto prazo", os juros continuam a cair, mas a conta pode não fechar!
DE DESCONTO NA TAXA PARA A VOLTA DO TREM BALA DA INFLAÇÃO!
Atenção, atenção, que a notícia é quente! Nessa quinta-feira, o Fed decidiu cortar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, levando a nova taxa para 4,5% a 4,75%. Mas o que isso significa na prática? Um campo aberto para que as políticas do ex-presidente Donald Trump voltem a causar frisson e, quem sabe, fazer a inflação explodir de novo! E assim, entre uma piada e outra, Powell fez questão de frisar: “Não adivinhamos e não especulamos.” Será que ele está vivendo em um conto de fadas?
TRUMP NO PODER E O MEDO DA INTERVENÇÃO!
E não para por aí! O ex-presidente Trump, que está de volta à cena, não esconde seu desejo de meter o bedelho nas decisões do Fed. Se ele conseguir, a nova fase pode ser um verdadeiro caos! É crise na certa, e o já combalido bolso dos americanos pode sofrer mais que muito bate e volta!
Enquanto isso, o povo fica sem saber se são vítimas de uma má magia ou se simplesmente não têm poder sobre o que o governo decide. Preparem-se, porque essa novela ainda está longe de acabar!