O BRASIL VAI EMBAIXAR A TESOURA – REFORMA TRIBUTÁRIA TRAZ IMPOSTO DO PECADO E CAOS NO CONSUMO!
Prepare-se! A reforma tributária sancionada por Lula chegou pra desestabilizar tudo! O governo lançou a bomba: 5 impostos em um só, só que agora com um “Imposto do Pecado” que vem pra taxar tudo que é vilão da saúde e do meio ambiente! É isso mesmo, você não leu errado!
SÓ MEIA DÚZIA DE IMPUESTOS!
O Brasil, que já vive um dilema financeiro, agora terá um novo cenário: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). E, adivinha? A carga tributária vai permanecer a mesma! Mas… e aquele cashback bombástico? Prepare-se! Só famílias de baixa renda vão ver esses trocados de volta.
A NOVA JOGADA – O QUE É O “IMPOSTO DO PECADO”?
Seu refrigerante, cerveja, cigarro e até aquele carro dos sonhos agora vão ganhar um “carimbão” na fatura! O famoso “Imposto Seletivo” vai arrasar seu bolso! Os produtos que te fazem feliz, mas que o governo considera nocivos, serão atingidos por uma carga extra! E atenção, que a cota de isenção para a cesta básica está recheada, mas o que já era doce vai ficar amargo no seu bolso!
CAOS A CAMINHO: O NOVO CACIFE DO GOVERNO
De 2026 a 2033, tudo vai ser uma dança lenta. Vão testar a nova CBS e IBS sem recolher nada! E você, amigo consumidor, vai ter que lidar com isso enquanto eles ajustam as engrenagens do caos! Alíquotas de até 28%? Uma verdadeira pancada naquilo que já é tão escasso.
É O FINAL DO MUNDO COM A REFORMA?
Medicamentos podem ficar mais baratos, sim! Mas e aí, as regras da saúde e da educação sofrerão uma tesourada de 60% na cobrança? O governo esperta a gente, prometendo redução, mas não se engane! A verdade é que o cidadão comum vai sentir o baque na hora de abrir a carteira!
TEM MAIS: VISAO FISCAIS NO HORIZONTE!
Nanoempreendedores, aquele conhecido que só fatura uma micharia, agora está na mira do governo – isentos de impostos enquanto nós, os mortais, continuamos aturando esse vergalhão tributário! O que você precisa saber é que a visão fiscal do governo só faz o povo dançar a música do “deixa isso pra lá”.
A VERDADE SUFOCANTE DE QUEM PAGARÁ A CONTA!
Os mencionados artigos que foram vetados na reforma, mostrando a fragilidade dessa jogada do governo. A certeza é uma só: essa reforma é mais uma maneira de tirar dinheiro do bolso do trabalhador e encher de promessas vazias. O impasse está criado e a única certeza é que nada será do jeito que deveria! Fique de olho, porque a tesoura vai cortar mais que geralmente!