AGORA OU NUNCA! Restaurantes em PERIGO praticam SOS ao Governo!
Uma tempestade se aproxima no mundo da gastronomia! As entidades do setor de restaurantes, aflitas e em desespero, lançaram uma carta para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, clamando pela REGULAMENTAÇÃO IMEDIATA do auxílio-alimentação. O apelo é claro: sem ação rápida, muitos bares e restaurantes podem fechar as portas para sempre!
Infl ação e Taxas Estratosféricas: O Golpe Final nos Restaurantes!
As associações do setor estão em estado de alerta, denunciando que as cobranças abusivas das operadoras de vouchers estão colocando a sobrevivência dos estabelecimentos em jogo. Os donos de restaurantes e bares, que já enfrentam uma maré de dificuldades com as altas de preços dos alimentos, precisam de um alívio urgente! "As taxas elevadas são um verdadeiro rombo e só os pequenos estabelecimentos estão levando a pior!", afirmam.
Milhares de Empregos na Corda Bamba!
A regulamentação da Lei 14.442/22, segundo as entidades, pode ser a salvação! A proposta promete cortar as taxas abusivas pela metade, trazendo uma LUZ NO FIM DO TÚNEL para os empresários do segmento de alimentação. Se o governo não reagir rápido, os reflexos na economia serão devastadores, podendo refrear a geração de empregos e o sabor da comida fora de casa!
Governo Brasileiro: Orelha de Mercador!
O ministro Haddad já se manifestou que está avaliando uma série de mudanças no Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT). Mas será que isso é suficiente? A Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) se opõe à portabilidade do vale-refeição, alegando que isso pode propiciar um aumento ainda maior nos preços! É uma verdadeira batalha entre interesses e os verdadeiros heróis: os trabalhadores e empresários que movem a economia!
Revolta em Curso!
Hoje, mais do que nunca, o setor de alimentação clama por um governo que atenda as necessidades da base da pirâmide e não das elites! A urgência é palpável e os cidadãos merecem saber: será que o governo vai agir ou vai deixar mais um setor importante sucumbir ao caos? O momento é de união e luta, porque o prato da população está em jogo!