Golpe Verde ou Salvação? Governo Apóia Lei do Licenciamento que Pode Destruir Nosso Meio Ambiente!
Cá entre nós, o bicho tá pegando! O governo federal, numa manobra sem vergonha, decidiu colocar a mão na massa e apoiar a Lei Geral do Licenciamento Ambiental. O secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, confirmou na cara dura que a proposta está acesa no congresso, oferecendo caminhos para a destruição ambiental em nome do tal “crescimento”.
Atenção! Essa bomba já passou pela Câmara em 2021, mas está engavetada no Senado, enquanto os biomas brasileiros estão à mercê de empreendimentos que podem afundar nossa natureza. É um verdadeiro jogo de empurra entre os poderosos, enquanto a nossa Amazônia, Pantanal e outros ecossistemas gritam por socorro.
“Estamos com a faca e o queijo na mão para modernizar o licenciamento!”, disse Cavalcanti, na maior cara de pau. Mas quem realmente se beneficia com isso? O agricultor, o trabalhador ou os amigos de sempre da elite?
E as vozes do povo? O presidente da ABCR, Marco Aurélio Barcelos, também entrou na dança, cravando que “precisamos falar sobre licenciamento”. Pura conversa para boi dormir, porque o que eles chamam de modernização pode ser o passaporte para uma devastação sem fim!
Enquanto isso, o senador Marcos Rogério, que é o chefão da Comissão de Infraestrutura, admite que o projeto está travado, como se a situação não fosse alarmante. Ele declarou: “O Senado deve ao Brasil a votação desse projeto!” Ah, se ele se preocupasse tanto com o futuro do nosso planeta quanto com as pautas da corrupção, talvez a história fosse diferente!
Fica a pergunta: Será que o governo realmente se importa com o que vai acontecer com o nosso lar, ou estamos apenas assistindo a um espetáculo em que os únicos que saem ganhando são os grandes empreiteiros e os lobbies obscuros? O recado está dado e quem não se mobiliza agora, pode ter certeza que a próxima calamidade ecológica será na sua porta!
É um verdadeiro alerta do povo! A hora é de agir!