A DOR E A ALEGRIA: Novo Crédito Consignado Chega Pra Ajudar os Trabalhadores!
Governo Bolado Prepara Novo Empréstimo Que Pode Ser a Salvação dos Endividados!
É isso mesmo, meu povo! O governo, em uma tentativa de salvar a própria pele, está prestes a lançar o e-consignado, uma nova modalidade de crédito com o objetivo de dar um respiro aos trabalhadores do setor privado. Depois de um carnaval de dívidas e juros nas nuvens, vem essa promessa de crédito mais barato, mas será que é uma luz no fim do túnel ou só mais uma ilusão?
JUROS LÁ EM CIMA? NADA DISSO!
Os trabalhadores da CLT poderão respirar aliviados, pois com essa novidade, a situação de quem vive atolado em dívidas pode mudar. Mas, como sempre, tem uma pegadinha: o governo decidiu que não vai colocar um teto nos juros. Olha só! Isso mesmo! Cada banco vai cobrar o que bem entender. A expectativa é que a média fique em 2,5% ao mês. Será que essa expectativa vai se concretizar ou é só um sonho?
PAGAMENTO COM GARANTIA DO FGTS!
A coisa ainda tem um adendo: se o trabalhador for demitido, vai poder utilizar parte do FGTS como garantia. Mas será que isso é realmente uma ajuda, ou é só pra jogar o trabalhador numa armadilha maior? O governo promete que os crimes de juros abusivos vão ser "negociáveis." Essa é uma palhaçada?!
O PLANO DO GOVERNO: MUDAR A IMAGEM SEM EXPLOSÕES
Às vésperas de um novo anúncio, o governo se agita para salvar sua popularidade. Essa medida pode ser um divisor de águas para seus números baixos de aprovação em pesquisas! Afinal, o que importa mais para eles: o bem-estar do povo ou se manter no poder a qualquer custo?
O presidente Lula e sua trupe adoram participar de eventos pompéticos! Agora, fica a dúvida: será que esse novo consignado vai realmente funcionar ou é só um relanzamento promocional até se esquecer da verdadeira crise que estamos vivendo?
SE PREPAREM! O JOGO ESTÁ APENAS COMEÇANDO!
Preparem os corações e as contas! A liberalização do e-consignado promete boas e más surpresas. O governo deve lançar tudo entre 10 e 14 de março. Resta saber: será que vai aliviar as dívidas ou apenas aumentar a pressão? Fiquem ligados!