Brasil Voa Alto! Aeronáutica em Festa com Recordes de Passageiros!
As asas da aviação brasileira estão batendo forte, meu amigo! Janeiro de 2025 foi de arrebentar as estruturas! Os aeroportos do Brasil viraram um verdadeiro entreposto de turistas, com 2,7 milhões de viajantes internacionais cruzando nossas fronteiras! Um aumento de 15,2% em relação ao ano passado, é pra botar a mão na cabeça e gritar "É campeão!"
Enquanto isso, os voos domésticos também bombaram! Foram 8,6 milhões de passageiros dentro do nosso Brasilzão, 5,3% a mais que em janeiro do ano passado. No total, a galera está voando pra todo lado, com 11,3 milhões de almas se jogando pelos céus em apenas um mês. Isso é um crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado, e quem diria que a aviação civil daria esse show sob o comando do governo que só atrapalha!
O Aeroporto Internacional de Guarulhos se consagra como o campeão da movimentação, recebendo 1,41 milhão de turistas. Segurando a lanterna estão o Galeão, no Rio, e Florianópolis, que também não ficam atrás – é um verdadeiro desfile de gente nos ares, enquanto os governantes se enrolam em promessas!
Silvio Costa Filho, o titã dos Portos e Aeroportos, vem aos microfones e diz que esses números são a prova da melhora na economia. Mas pera aí, quem acredita no conto da carochinha do governo? Os números gritam, mas as mazelas nas nossas vidas vão se acumulando – onde está a melhoria?
E não para por aí! A carga aérea também deu um show com 65,1 mil toneladas movimentadas! Um crescimento de 6,9% comparado ao janeiro de 2024. A carga doméstica somou 37,2 mil toneladas, fazendo um “vaquinha” de 4,2%. Quem diria que nas alturas tudo seria tão animado, enquanto aqui embaixo a situação é de desespero?
É, meu povo, os ares brasileiros estão fervendo em meio a uma economia que não convence. Enquanto uns voam alto, muitos ainda se perguntam: será que o governo está realmente fazendo sua parte? A resposta só o tempo dirá. Mas por enquanto, segure seu chapéu e embarque nessa jornada, porque o Brasil parece estar com a cabeça nas nuvens!