CRISE À VISTA: EMPREGOS NÃO PARAM DE DESAPARECER E TRUMP QUER MAIS TAXAS!
Desemprego em Alta! País à Beira de um Colapso Econômico!
A economia dos EUA vive uma montanha-russa impressionante! No mês de março, surgiram nada menos que 228 mil novas vagas de emprego fora do setor agrícola. Uma notícia que parecia boa, mas.. olha o perigo vindo por aí! A saúde do mercado de trabalho está prestes a ser testada pelo tempestade de tarifas que o presidente Trump lançou sobre a economia, e a confiança dos empresários vai ladeira abaixo!
Cuidado! Desemprego subiu para 4,2% e os efeitos da política do "Tarifácio" já fazem vítimas!
Após a criação de empregos em fevereiro ser revisada para baixo, agora as empresas estão com medo de contratar. A política comercial incerta do governo está fazendo as companhias tremendo de medo! Para piorar, a ameaça de retaliações está assombrando os mercados financeiros. Os economistas já estão gritando que as tarifas de Trump elevam a carga tributária para os níveis mais altos em mais de 100 anos!
Fique ligado! Com as tarifas elevadas, muitos empregos podem estar com os dias contados!
Empresas estão reavaliando suas estratégias e as demissões em massa podem ser a próxima realidade. O que acontece quando a população para de gastar? Eita! Os dólares estão indo embora, e junto deles, as esperanças de manter a economia em pé!
Sem saída? Crescimento do PIB em queda e risco de recessão no horizonte!
O crescimento econômico se estagnou no primeiro trimestre e as previsões são sombrias. Os especialistas afirmam que uma recessão pode estar batendo à porta nos próximos 12 meses! As tarifas de retaliação podem ser um tapa na cara da economia, e o impacto disso pode ser sentido já no próximo relatório de emprego! Que situação!!
Fed à Deriva! O Banco Central se prepara para cortes na taxa de juros!
E enquanto tudo isso acontece, o Federal Reserve se vê obrigado a cortar a taxa de juros novamente para tentar salvar o que resta da economia! Mas será que isso será o suficiente? Com as autoridades já prevendo um crescimento anuário de míseros 0,5%, a maré está prestes a virar e a população pode ser a mais afetada.
Atenção, povo americano! A economia balança precariosamente e as promessas de Trump estão se desmoronando!