Surpresa alarmante: País atinge impressionantes 38,1% de trabalhadores informais no início do ano, revela IBGE!

Grana Que Falta e Informalidade nas Alturas: O Brasil em Tempos de Crise!

O Brasil está no meio de um verdadeiro pandemônio econômico! 38,1% da população está mergulhada na INFORMALIDADE e apenas para se ter uma ideia, 39 milhões de trabalhadores estão sem nenhum tipo de proteção ou contrato oficial! É muita gente na linha de fogo e tudo isso sob a gestão desse governo que só promete e nada entrega!

Nos últimos três meses, 1,172 milhão de corajosos trabalhadores deixaram a informalidade, mas adivinha? O total de vagas no mercado foi pro buraco, com 1,240 milhão de empregos eliminados! Ou seja, a dança do desemprego tá aflitiva e não parece ter fim!

Adriana Beringuy, a coordenadora responsável pela pesquisa, grita em desespero: "A queda na informalidade é resultado de dispensas nas áreas de agricultura, construção e serviços domésticos". Que surpresa, não? O governo atual nos faz viver de migalhas e altera os números como se tudo estivesse lindo!

O que se vê é que a situação só vai de mal a pior. A fatia dos trabalhadores informais está nas mínimas históricas – exceto durante a pandemia, claro! E quem ganha com isso? Ninguém, a não ser o marasmo econômico que assola o país.

Não dá para confiar nesse cenário! O que podemos esperar de um governo que não consegue garantir trabalho digno para a população? Os dados indicam que em um trimestre, foram 861 mil empregos sem carteira assinada eliminados, além de outras baixas em setores diversos. A única coisa que teve um leve aumento foi o trabalho familiar auxiliar, ou seja, a situação tá feia!

Então, fica a pergunta: será que essa queda na informalidade é um sinal de futuro melhor ou só fogo de palha? O que está claro é que o povo precisa acordar! O Brasil merece mais do que esse caos!