CHOQUE! Vendas da Tesla desabam na França e investidores entram em pânico!
É isso mesmo, amiguinhos! O "bicho-papão" das montadoras, a Tesla, viu suas vendas derreterem como sorvete no sol em março! Com apenas 3.157 carros vendidos na terra da baguete, o desempenho é um verdadeiro desastre: um tombo de 37% em relação ao ano passado! Para piorar, no trimestre, a montadora ficou com menos de sete mil veículos emplacados, uma queda brutal de 41% em relação ao mesmo período de 2024.
A crise não é só na França! As vendas da Tesla também estão patinando nos Estados Unidos e na Europa, deixando os investidores à beira de um ataque de nervos. O temor é real: seus olhares estão voltados para o CEO, o polêmico Elon Musk, que parece estar mais preocupado em se meter em encrenca política do que em vender carros! A pergunta que fica é: será que isso está afastando os compradores?
A expectativa é sombria! Todos aguardam os números globais que sairão nesta quarta-feira, e as previsões não são nada animadoras. Wall Street, que há pouco sonhava com 470 mil vendas, agora joga a toalha e estima apenas cerca de 380 mil veículos entregues. E pra completar o quadro de terror, a projeção de 2,1 milhões de vendas para 2025 foi escanteada, e agora falam em apenas 1,9 milhão este ano!
Musk ou não, o que estamos vendo é um desastre em tempo real. A Tesla vai conseguir se recuperar dessa derrocada ou estamos falando do início do fim? Fiquem ligados, porque o mercado ficou agitado e promete novos capítulos para essa novela com enredo de crise!