TGI Fridays: O Último Brinde Antes do Fim!
A TGI Fridays, a famosa rede de restaurantes que fez a alegria da galera desde 1965, foi à lona! No último sábado, a empresa fez o que muitos temiam: entrou com o pedido de proteção contra falência sob o Chapter 11, e a culpa, claro, é da pandemia que devastou os negócios!
Pandemia Aí, TGI Fridays!
A rede admitiu que os estragos causados pela Covid-19 foram os responsáveis por essa catástrofe financeira. O chefão da empresa, Rohit Manocha, se despediu das esperanças e já avisou que medidas duras estão a caminho! "É difícil, mas necessário para protegermos nossos franqueados e equipe", disse. Então tá, né? A verdade é que, enquanto os outros se recuperam, a TGI Fridays só faz fechar as portas!
Aluguel? Que Aluguel?
A situação tá feia, e a empresa decidiu parar de pagar aluguel! Sim, você ouviu certo! O presidente da Debtwire, John Bringardner, revelou que a rede simplesmente “parou o relógio” nos pagamentos. E o que isso significa? Um desespero total para quem espera receber das mãos da gigante do happy hour!
TGI Fridays: De Luxo a Pobreza!
A famosa atmosfera de festa e alegria, com suas lâmpadas Tiffany e as cabines vermelhas, agora vive uma crise inesperada. Mal saiu da pandemia e já encontrou outro pesadelo: a inflação comendo a grana dos clientes que costumavam fazer aquela visitinha amiga para um lanche. A empresa já fechou dezenas de restaurantes e, pasmem, só restam 163!
O Que Será do Futuro?
E o que acontece agora? Mais fechamentos à vista! A TGI Fridays, que prometeu uma reestruturação, vai ter que fechar ou vender locais que não estão trazendo lucro. E os funcionários? O futuro deles também é incerto, com mais de 1.000 empregos na linha de fogo só no Reino Unido.
A verdade é que a situação da TGI Fridays é a prova de que mesmo os gigantes podem tropeçar. Agora, a torcida é para que a marca não se torne apenas uma lembrança nostálgica de um passado glorioso! Preparem-se, porque o apocalipse das redes de fast-food está apenas começando!