É AGORA OU NUNCA: PRAZO FINAL DO DÉCIMO TERCEIRO TEM RISCO DE CORTES!
ATENÇÃO, TRABALHADOR! A contagem regressiva começa! Nesta sexta-feira (29) é o último grito de alerta para você que precisa garantir a primeira parcela do seu décimo terceiro salário! Isso mesmo, a grana extra que pode mudar sua virada de ano está em jogo!
ALGO MUITO IMPORTANTE: VEJA SE VOCÊ NÃO VAI PERDER ESSA GRANA!
A “gratificação natalina” é seu direito, mas só se você estiver esperto e não deixar passar essa data crucial! Os patrões têm a obrigação de liberar a grana até o 30 de novembro ou, se você é daqueles que deixa tudo para a última hora, no último dia útil do mês!
SÓ NÃO ESQUECE: VAI FALTAR DINHEIRO NO SEU DECEMBRO!
A primeira parcela do décimo terceiro não pode ter desconto. Para sacar a grana, basta dividir o último salário bruto recebido por dois — uma dica facilidade para você não errar! E fique ligado, porque a segunda parte, essa sim, vem com descontos cruel do Imposto de Renda e INSS. O prazo para pegar essa fatia de volta é até o 20 de dezembro.
DÉCIMO TERCEIRO É FOLGA OU DINHEIRO?
Se você trabalha sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), prepare-se! Todo empregado com a carteira assinada segura a chance de receber a bolada! Estamos falando de um total que pode injetar até R$ 321,4 bilhões na nossa economia! É grana que não acaba mais, e pode ser a diferença entre um Natal sem presente ou a ceia dos sonhos!
LISTA DE QUEM TEM DIREITO? MARQUE NO SEU GRUPO!
- Todo mundo que está na CLT tem direito a essa grana, proporcional ao tempo de serviço!
- Se você foi demitido antes do fim do ano, ainda recebe — mas vai ser proporcional!
- E não se esqueça, o que conta é o último salário recebido, certo?
Não fique de fora desta! O relógio está correndo e a chance de garantir seu dinheiro extra está mais perto do que você imagina! Garanta seu direito e não deixe essa oportunidade escapar!