URGENTE: Chegada do Presidente da Comissão Europeia ABALA Mercosul com Acordo HISTÓRICO!

URGENTE: Ursula Von Der Leyen Desembarca no Uruguai e Promete Revolução no Comércio!

Um dos maiores acordos do século está prestes a acontecer!

A poderosa presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, não está para brincadeiras! Depois de muitas idas e vindas, ela acaba de deixar Bruxelas rumo ao Uruguai, onde participará, de corpo e alma, da aguardadíssima reunião de cúpula do Mercosul que acontecerá em Montevidéu. E, pasmem, o tão sonhado acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul, que foi negociado por impressionantes 25 anos, pode finalmente ver a luz do dia!

Fontes de três países, que não estão para desaforos, confirmaram a presença glamourosa de Von Der Leyen! Todos os olhares estão voltados para este momento crucial! O diplomata eslovaco Maros Sefcovic, novato como comissário de Comércio da UE, acompanha essa folia diplomática de perto.

Até agora, a presença de Von Der Leyen era um mistério absoluto. Será que ela viria? O clima de expectativa era enorme entre os membros do bloco sul-americano, incluindo o Brasil. O desafio? A pressão por parte da França e de outros países europeus, como Polônia, Áustria e Irlanda, que já deixaram claro que são totalmente contra esse acordo.

Enquanto isso, Alemanha, Espanha, Portugal e Suécia se posicionam ardorosamente a favor da conclusão das tratativas. A batalha está acirrada!

ACORDO EM RISCO! Nas últimas negociações em Brasília, as divergências caíram de cinco ou seis para apenas dois pontos! Mas atenção! Eles estavam totalmente esgotados do ponto de vista técnico e agora, tudo depende das mais altas esferas políticas. Se Von Der Leyen e os presidentes do Mercosul derem o sinal verde, o festim comercial poderá começar!

E não para por aí! Uma vez fechado, o tratado precisa de Revisão Jurídica e Tradução Oficial – uma verdadeira maratona burocrática! Depois, é seguir para o Conselho Europeu, que ainda terá que aprovar o acordo por margem apertada. A França não pode mais barrar essa charanga!

Uma vez superados esses obstáculos, o Parlamento Europeu terá a palavra final! Enquanto isso, os grupos de trabalho estão em polvorosa. O que acontecerá a partir de agora pode mudar o comércio internacional como conhecemos. Será que chegamos ao fim desse longo e tortuoso caminho?

Preparem-se, porque a próxima semana promete ser marcada por reviravoltas dramáticas! O relógio está correndo e o destino do comércio global está em jogo!