Economia

Urgente: Setor Empresarial da Zona do Euro Surpreende e Alcança Estabilidade em Outubro!

Crise à Vista! Economia da Zona do Euro Engatinha com “Estabilidade” Híbrida!

Fogo e Fumaça! Setor de Serviços Não Deixa a Zona do Euro Cair de Composição!

A situação econômica na Zona do Euro é de arrancar os cabelos! Apesar das aparências de estabilidade, os números revelam um campo de batalha! O mês passado viu uma pequena melhora, mas vamos combinar: “crescimento” e “estabilidade” estão mais distantes que um sonho de férias em Paris!

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto – que é o termômetro da economia – deu um leve suspiro e subiu de 49,6 para 50,0. Ufa! Mas cuidado, porque a linha entre crescer e encolher é mais fina que uma folha de papel! O PMI do setor de serviços também deu uma leve puxada, subindo de 51,4 para 51,6. Olha só que festinha!

Mas, pera um pouco! O que está acontecendo? O setor industrial continua se arrastando e as novas demandas estão caindo a ladeira abaixo, despencando de 49,7 para 49,2! É balança em desequilíbrio total!

Cyrus de la Rubia, economista que parece estar sempre otimista, se arrisca em dizer que a baixa de novos negócios pode ser só uma fase. Será mesmo? Ele acredita que a inflação caindo e os salários subindo vão dar aquele empurrãozinho nos serviços. Ou vai ser só conversa fiada?

E para completar a receita de confusão, a previsão é de que a economia da Eurozona cresça míseros 0,2% neste trimestre! Um verdadeiro milagre em tempos de tempestade!

Os ventos podem até mudar, mas será que alguém vai conseguir navegar nesta canoa furada da economia? O futuro é incerto, e as promessas de dias melhores estão mais para miragem do que realidade! Não tire os olhos da tela, porque esse jogo está longe de acabar!

Related Posts