ALUNO BRILHA E FAZ HISTÓRIA COM EXPOSIÇÃO FENOMENAL EM HOMENAGEM A LINIKER!
Caju é o NOME, RESISTÊNCIA é o JOGO!
Preparem-se para uma explosão de criatividade e consciência na Escola Estadual Buenos Aires! O estudante Gustavo Bernardo Ribeiro, com apenas um empurrãozinho do professor Marcos Antonio Alves, decidiu fazer o impossível: criar uma exposição imersiva e interativa que vai deixar todo mundo de queixo caído! E tudo isso em homenagem à poderosa Liniker, durante o Mês da Consciência Negra!
Com o apoio de 15 colegas, Gustavo montou uma verdadeira ATRAÇÃO que mostrou a trajetória da diva da música pop direta de Araraquara até o estrondoso álbum “Caju”. O objetivo? EXALTAR a Liniker como uma gigante da cultura brasileira e dar voz aos estudantes pretos e pretas, além das alunas trans que enfrentam as dificuldades nas periferias.
E não para por aí! Nesta mesma semana, Liniker recebeu quatro, isso mesmo, QUATRO troféus no Prêmio Multishow! Uma verdadeira consagração, levando os títulos de MPB do Ano, Álbum do Ano, Capa do Ano e Artista do Ano! É pra comemorar e dançar até o chão!
Gustavo não escondeu a emoção: “A Liniker significa representatividade. Foi INCRÍVEL ver a reação das pessoas na exposição. Colegas me dizendo que agora vão se jogar nas músicas dela! Se eu pudesse, diria ‘OBRIGADO’ por ela não ter desistido!” Que superação, não é mesmo?
A exibição não apenas celebrou o sucesso da artista, mas também se tornou um FAROL de inspiração para jovens de todas as partes! Estamos falando da arte cumprindo seu papel social, transformando vidas e mostrando que a resiliência é o segredo!
Liniker, além de fazer barulho, está moldando gerações! E você, já fez sua parte hoje?