Brasil Brilha com 15 Gênios da Pesquisa e Abala o Mundo!
Impacto Tremendo! O Brasil é um verdadeiro celeiro de intelectuais! Em um ranking que deixa muitos países de queixo caído, 15 nomes brasileiros foram destacados entre os pesquisadores mais influentes do planeta em 2024. É muita competência, minha gente!
Momentos de Glória para a Ciência Brasileira! A lista foi revelada por uma consultoria britânica bombástica, que analisou mais de 6.600 pesquisadores de 59 países e 21 áreas de pesquisa. E adivinha? Nossos cientistas estão lá em cima! Mas isso você já sabe, né? Não tem como não notar!
USP a Todo Vapor! Quer saber qual é a maior estrela da pesquisa brasileira? A Universidade de São Paulo (USP) se destaca com nada menos que 7 feras selecionadas! Nossos acadêmicos estão arrebentando, enquanto outras universidades como Unesp, UFV, e PUC-Rio também brilharam no ranking. É um verdadeiro show de talento!
Veja Só a Lista dos Poderosos! Entre os 15 notáveis, nomes como Renata Bertazzi Levy e Pedro Brancalion da USP são pura inspiração! Vem ver quem são os craques que estão causando no mundo acadêmico:
- Carlos Barrios (PUC-RS)
- Renata Bertazzi Levy (USP)
- Pedro Brancalion (USP)
- Geoffrey Cannon (USP)
- Mauro Galetti (Unesp)
- Maria Laura Louzada (USP)
- José Marengo (Cemaden)
- Carlos Monteiro (USP)
- Raul Santos (USP)
- Felipe Barreto Schuch (UFSM)
- Eurídice Martinez Steele (USP)
- Bernardo B. N. Strassburg (PUC-Rio)
- Cesar Gomes Victora (UFPel)
- Francisco Murilo Zerbini (UFV)
- Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour (UNIP e EM Normandie)
2019 foi um Ano Fraco? Em 2023, tínhamos 18 influentes, agora estamos com 15. Será que o governo está sufocando a pesquisa? É hora de abrir o olho e valorizar nossos gênios, porque eles são a luz no fim do túnel!
Estados Unidos em Primeiro Lugar! O ranking global ainda é dominado pelos EUA com seus 2.507 pesquisadores de ponta. A China também está pisando fundo com 1.405. O Brasil precisa correr para não ficar para trás!
Academia Chinesa no Comando! E o que dizer da Academia Chinesa de Ciências? Com 308 pesquisadores influentes, eles estão provando que o primeiro lugar tem dono, e cada vez mais a competição esquentará!
É a Nossa Vez, Brasil! Chega de deixar nossos cientistas no escuro! É hora de aplaudir esses talentos que colocam o Brasil no mapa da pesquisa mundial. Vamos valorizar a ciência e exigir mais investimentos, porque o futuro é agora!