Educação

ENEM 2024: Prova de Química FRACASSA, Mas Relaciona-se com a Biologia de Forma CHOCANTE!

EUA NÃO É BRASIL! PROVA DE QUÍMICA DO ENEM É UM VERDADEIRO DESAFIO!

Atenção, estudante! O ENEM deste domingo (10) veio para deixar os nervos à flor da pele! A prova de química, que causa calafrios em muitos candidatos, foi um misto de forte e mediano – mas terá muita gente a se perguntar: "E agora, como saio dessa?"

A professora Isabelly Sette, especialista em arrancar as notas mais altas, classificou a prova como mediana, mas não se engane! Questões sobre oxirredução e eletroquímica, que nem a palavra "normal" pode descrever, deixaram muitos sem chão. "E agora?!", gritarão os estudantes desesperados!

SÓ PIORANDO! TEMAS ANTIGOS VOLTAM PARA ASSUSTAR!

O que era recorrente ficou ainda mais assustador! Estequiometria, soluções e funções orgânicas foram os vilões do dia, enquanto a interdisciplinaridade com a biologia deixou as mentes fervilhando! O aluno teve que saber em qual órgão ou tecido aconteceria o fenômeno. É isso mesmo que você leu, essa hora do dia não teve dó!

E você pensou que estava a salvo? Assim como um soco no estômago, a prova ainda trouxe questões sobre novas fontes de energia. Placas solares, biogás e células microbianas entraram em cena como se fossem os protagonistas de um filme de terror!

SEGURA A ANSIEDADE! PROVA FOI ANÁLISE DA DIFICULDADE!

João Eduardo Pinhata, um guru em avaliações, disse que o equilíbrio entre biologia, física e química fez a prova mais acessível. Mas, por favor, não confunda “acessível” com “fácil”. A trapaceira malandragem desta prova deixou muitos de cabelo em pé!

E a cereja do bolo? Uma correção extraoficial da BrasilBuzz vai chegar para os corações ansiosos! Você está preparado para saber se vai fazer parte do grupo dos sortudos ou se já pode começar a planejar os próximos passos?

Se você pensou que a educação seria um doce, se enganou feio! É hora de enfrentar o desespero e torcer por notas que não façam o professor querer te dar conselhos.

Prepare-se, porque o ENEM está longe de acabar!