Estudantes de MG Fazem História e Conquistam NASA em Competição Surpreendente!

ESTUDANTES BRASILEIROS ABALAM O MUNDO: VENCEM DESAFIO DA NASA!

Preparem-se para a explosão de orgulho! A galera da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) fez história e não é pouca coisa, não! Esses estudantes superpoderosos arrebentaram em uma competição global que deixou a NASA de queixo caído!

BRASIL NO TOPO DO MUNDO!

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2024, mais de 93,5 mil mentes brilhantes se jogaram no Nasa Space Apps Challenge, uma disputa que testou a inteligência e a criatividade em resolver desafios que nem mesmo os grandes gênios da academia conseguiram. E adivinha quem saiu vitoriosa? Isso mesmo, a incrível equipe dos 42 Quake Heroes!

O QUE É ISSO, MINHA GENTE?!

Os valentes alunos Gabriel Chayb, Larissa Mello, Ana Borges e Gustavo Matos, junto dos ex-alunos Gustavo Tavares e Alailton Alves Junior, botaram a mão na massa e desenvolveram um projeto que detecta terremotos em Lua e Marte, otimizando tudo – até mesmo a conta de luz! Eles arrebentaram e ganharam o prêmio de "Melhor Uso de Tecnologia". É isso aí, Brasil!

A NASA AGORA TEM QUE RESPEITAR!

Esse é o primeiro grande feito de um grupo brasileiro que chega à final da disputa usando inteligência artificial! E o que eles fizeram com isso? Aperfeiçoaram a identificação de tremores no espaço! O mundo pode querer chuva, mas o Brasil, por sua vez, entrega secagem de corrupção em medidas cibernéticas brutais.

PRÊMIO DE TURISMO INTERGALÁTICO!

E essa vitória não fica só no nossa terra. Em junho deste ano, nossa poderosa equipe vai dar um rolê nas instalações da NASA nos Estados Unidos! Já pensou? Olhar nos olhos de quem não acreditava nos brasileiros e dizer: “Olha o que a gente conseguiu!”

O PROJETO QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR!

O projeto 42 Quake Heroes é uma verdadeira revolução! Uma rede neural profunda que foi moldada para detectar abalos sísmicos em corpos celestes, com inspiração até na medicina – quem precisa de sorte quando se tem genialidade brasileira em ação? O resultado? Um site interativo que permite aos curiosos explorar os dados sísmicos da Lua e de Marte! Isso mesmo, você pode ver de onde vêm os “tremores” dos planetas vizinhos!

O Brasil está em alta e ninguém pode negar! Esses estudantes estão provando, com muita garra, que o futuro é nosso. VAMOS PRA CIMA, BRASIL!