Fuvest Adota Protagonismo Feminino e Revoluciona Leituras Obrigatórias!
A revolução literária está a caminho! Você está preparado?
Prepare-se, concurseiro! A Fuvest, isso mesmo, a porta de entrada para a tão sonhada USP, decidiu dar uma chacoalhada nas cabeças dos estudantes e lançou sua LISTA bombástica de livros obrigatórios para 2026! O que antes era um tradicional desfile de autores masculinos agora se transforma em um verdadeiro SHOW de autoras mulheres!
Basta de olhar só para o passado! Chegou a vez das poderosas!
As obras selecionadas têm um objetivo claro: transformar o cenário literário, colocar as mulheres nas prateleiras mais altas e deixar claro que elas também fazem história! E você que está se preparando para o vestibular, melhor se ligar, porque pode ser sua chance de sair na frente!
A lista bacanuda para 2026 já começou a causar alvoroço! Veja só o QUE VEM POR AÍ:
- “Opúsculo Humanitário” (1853) – Nísia Floresta
- “Nebulosas” (1872) – Narcisa Amália
- “Memórias de Martha” (1899) – Julia Lopes de Almeida
- “Caminho de Pedras” (1937) – Rachel de Queiroz
- “O Cristo Cigano” (1961) – Sophia de Mello Breyner Andresen
- “As Meninas” (1973) – Lygia Fagundes Telles
- “Balada de Amor ao Vento” (1990) – Paulina Chiziane
- “Canção para Ninar Menino Grande” (2018) – Conceição Evaristo
- "A Visão das Plantas" (2019) – Djaimilia Pereira de Almeida
Esses títulos vão virar seu pesadelo ou seu sonho na hora da prova! Não fique para trás! É hora de abraçar a leitura e mergulhar nas histórias que vão moldar sua trajetória!
E para você que acha que não pode bancar os livros, pode respirar aliviado: as obras “Opúsculo Humanitário” e “Memórias de Martha” estão ON-LINE! Então, faça o favor de aproveitar essa oportunidade!
O que parece ser uma simples lista de leitura se transformou em um autêntico manifesto pela igualdade e pela valorização da mulher na literatura. E você, vai ficar de fora dessa?