CRAZY OLYMPIADA DE MATEMÁTICA: BRASIL BATE RECORDE E 18,6 MILHÕES DE ESTUDANTES ENFRENTAM DORES DE CABEÇA!
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) explodiu em números! Em 2025, o evento chegou a uma marca ASSUSTADORA: mais de 57 mil escolas e 5.566 municípios se inscreveram! É o maior número desde sua criação em 2005! O Brasil inteiro está no ritmo dessa competição enlouquecedora!
Segundo o governo (sim, eles ainda falam alguma coisa!), a OBMEP alcançou impressionantes 99,93% das cidades desse país. São 18,6 MILHÕES de estudantes desbravando o caos da matemática, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Se você achava que a matemática era para poucos, se engana – agora a corrida é para praticamente todo mundo!
As provas estão chegando, a tensão subindo e a ansiedade se espalhando! A primeira fase da maratona já é no dia 3 de junho e a segunda fase vai rolar em 25 de outubro. E atenção, porque os resultados tá na porta: dia 22 de dezembro tá chegando!
E prepare-se para a festa das medalhas! A OBMEP vai distribuir 8.450 prêmios! Isso mesmo! 650 de ouro, 1.950 de prata e 5.850 de bronze para os brilhantes! E ainda mais de 51 mil certificados de menção honrosa, porque aqui, cada um é estrela! E quem conquistar as medalhas nacionais ainda garante uma vaga no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e uma bolada de R$ 300 do CNPq! Imagine só, AULAS AVANÇADAS DE MATEMÁTICA – DOIDEIRA!
Mas não para por aí! Cada estado também vai premiar os campeões locais com no mínimo 20,5 mil medalhas! Mas, spoiler: os prêmios estaduais não dão acesso ao PIC, ou seja, quem ficar na média vai ter que batalhar mais!
É isso, minha gente! A OBMEP chegou para abalar as estruturas, então se prepara, pega a calculadora e vamos ver quem vai brilhar nessa confusão matemática!