Harvard: A Universitária Poderosa Que Domina o Mundo!
Você sabia? Harvard é a mais antiga e mais poderosa universidade dos EUA! Fundada em 1636, essa gigante do conhecimento é considerada o ápice do ensino superior mundial! Sabe o que mais? É a campeã em formar Nobel! Mais de 45 vencedores desse prêmio já passaram por suas salas de aula!
Lampadas acesas, mentes brilhantes! O campus de Harvard, localizado em Cambridge, Massachusetts, é um verdadeiro colosso! Com um sistema de bibliotecas que parece ter sido construído por gigantes, são mais de 20 milhões de volumes! isso mesmo, VINTE MILHÕES! Os alunos têm acesso a um tesouro de conhecimento como nunca visto antes!
Alunos Famosos? É claro! Harvard não forma qualquer um! A lista de ex-alunos é de tirar o fôlego: 8 presidentes dos EUA e um montão de ganhadores do Nobel! Quer um exemplo? O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a renomada autora Margaret Atwood estão na lista! É, meu amigo, quem estuda aqui certamente não passa despercebido!
Prepare-se para o Estádio dos Campeões! O Harvard Stadium é o mais antigo dos Estados Unidos! Com mais de 120 anos, ele já foi palco de mais de 690 competições de futebol americano! Um verdadeiro templo do esporte que ecoa histórias de glória!
Filmagens Proibidas? É isso mesmo! Para proteger a privacidade de suas mentes brilhantes, Harvard proíbe qualquer tipo de filmagem no campus. Afinal, a concentração e a atmosfera acadêmica têm que ser preservadas!
Doações Milionárias! Harvard é rica como Crésus! A universidade recebe generosas doações de ex-alunos e fundações, permitindo investimento em pesquisas e bolsas de estudo. Dinheiro é o que não falta por aqui, enquanto outras instituições sofrem para se manter!
Carmesim é a cor da vitória! A cor oficial da faculdade é o carmesim, que se tornou símbolo da tradição em 1910. Pense só: tudo começou com um simples cachecol em uma regata de 1858!
Harvard é mais do que uma universidade; é uma lenda viva! Se você ainda não conhece essa maravilha do ensino, prepare-se, porque o espetáculo que rola por lá é de arrepiar!