Solitária na Universidade: A Chocante Rotina da Última Aluna do Seu Curso!

A SOLITÁRIA NA UNIVERSIDADE: QUANDO SER A ÚNICA ALUNA É O MELHOR E O PIOR DESAFIO!

Desvendando a Vida de Isadora: A NOSTALGIA DOS TEMPOS ESCOLARES PODE SE TORNAR UMA TRAGÉDIA!

Prepare-se para uma história que vai de encontro à vida universitária de Isadora Rezende, a incrível jovem de 21 anos que se tornou a protagonista de um verdadeiro drama acadêmico na UFLA – Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais! Um curso, uma aluna.

A jovem está tão sozinha que poderia fazer um reality show só para ela! Sem coleguinhas pra compartilhar os perrengues e as risadas, Isadora tem mostrado para o mundo, através das redes sociais, sua rotina solitária e hilariante no curso de bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia, com foco em engenharia de produção. Imagine! Um campus inteiro só para ela, e a aula de metrologia, claro, esperando. “Cadê a galera?” é a pergunta que não quer calar!

UM ‘VLOG’ QUE VIRALIZOU: A SOLIDÃO NO CAMPUS COMPROVADA EM 3 MILHÕES DE VIEWS!

Ela até fez um vídeo mostrando sua rotina, que bombou e rendeu mais de 3 milhões de visualizações! "Acho que tem mais prós do que contras em ser filha única do curso", revelou, com uma pitada de ironia que daria inveja a qualquer comediante! Isadora transforma a solidão em conteúdo, e não é que ela se saiu bem nisso?

O INÍCIO DO DRAMA: COMO A MENINA CHEGOU A SER A ÚNICA ALUNA?

O campus onde Isadora estuda é fresquinho, começou as atividades em 2022, e esse curso inovador ainda não tinha formados. Das 12 almas que começou são apenas ela, a destemida, que decidiu ficar com a engenharia de produção, enquanto as outras correram para os braços de outras especializações. Uma pena, né?

BAIXA PROCURA: O QUE TÁ ACONTECENDO COM A EDUCACIONAL?

A UFLA, coitada, admite que o curso ainda é um bebê, tentando engatinhar no meio das grandes universidades da região. A adesão é baixa e os desafios surgem! A pandemia e o jeitinho enrolado da educação brasileira não ajudaram! E ainda tentam convencer que essa situação “é normal”. Ah, vá!

ISADORA TEM PROJETOS E SONHOS, MAS… E A TROPA?! CADÊ OS COLEGAS?

Mas não pense que Isadora tá parada! A moça é uma verdadeira força da natureza! Ela se tornou bolsista em um projeto de tecnologia e inovação, é a presidente do Núcleo de Estudos em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia e ainda integra um grupo de pesquisa sobre gênero e diversidade. Se não fossem as aulas, daria conta da própria universidade!

E AGORA: O QUE SERÁ DO FUTURO DESSE CURSO INOVADOR?

Fica a pergunta: será que com essa solitária jornada de Isadora a UFLA vai finalmente abrir os olhos e melhorar a integração e a captação de alunos? Com estratégias ‘mirabolantes’, a universidade promete incrementar a procura pelo curso, mas enquanto isso, a vida isolada de Isadora continua chamando atenção – e espectadores – por onde passa!

Essa história não acaba aqui! O futuro a Deus pertence e a gente fica na torcida para que a jovem ache mais colegas nessa jornada! Que venham os fãs e os companheiros de sala!