BOLSA NA MÃO: UNESP Lança 130 OPORTUNIDADES PARA FUTUROS PROFESSORES!
Prepare-se, porque a UNESP (Universidade Estadual Paulista) acaba de dar um empurrãozinho na carreira de futuros docentes! Com a nova onda de bolsas de extensão, a universidade vai kitar 130 corajosos alunos da licenciatura que se jogarão no ensino médio das escolas públicas do interior de São Paulo!
A FURADA DO DESGOVERNO: BOLSA REFORÇA A EDUCAÇÃO, MAS É PRECISO MUITO MAIS!
Cada um dos selecionados vai faturar R$ 2.100 pra fazer barulho nas salas de aula e dar uma mãozinha para as escolas que estão de joelhos diante da falta de professores! E não para por aí! A jogada não só valoriza a formação de novos mestres como também quer evitar que essa galera desista da universidade! Mas será que vai colar?
AÇÃO SOCIAL OU JOGADA POLÍTICA? UNESP MEXE NOS BAÚS!
O programa vai rolar por DOIS ANOS e as feras vão atuar em NOVE cidades, entre elas Araraquara, Assis, Bauru e muito mais! O que estão esperando para se inscrever? As aulas já começaram em março, e esses futuros educadores vão dar aula de tudo: de artes a matemática, passando por física e filosofia, e ainda ajudarão os professores a não enlouquecer nesta rotina caótica!
30 HORAS DE SUOR E DEDICAÇÃO, MAS ISSO É SÓ O COMEÇO!
Os selecionados vão encarar uma carga horária pesada: 30 horas semanais! Serão 25 horas na escola direto e 5 horas de orientação com um professor da Unesp. Cada um vai ter um mentor da educação básica que vai supervisionar e ajudar na evolução dos licenciados. Será que teremos professores de verdade ou só mais uma tentativa de sanar a crise de aprendizado nas escolas públicas?
O FUTURO DOS PROFESSORES EM JOGO – E O GOVERNO AÍ?
Não podemos esquecer que essas bolsas são um remédio paliativo em meio ao abandono do ensino público! E enquanto o governo bagunça o sistema educacional, a UNESP tenta tapar os buracos. A situação é crítica, e o que precisamos é de mais ação, e menos palhaçada! Que comece a batalha pela educação!