Games

250 mil km depois: A saga da bateria do Tesla que parece ter vagado por Marte!

Baterias e Reparos: A Saga do Tesla Model 3 Que Não Deixou o Dono na Mão

O Futuro é Elétrico, Mas Será que Aguenta o Tranco?

Sabe aquele momento em que você percebe que suas batidas na roda são mais constantes que os problemas do seu carro? Pois é! Um motorista do Tesla Model 3 resolveu abrir o jogo sobre como seu possante está se saindo depois de cinco anos de estrada e 155 milhas percorridas. São 250 mil km rodando com estilo e silência – e será que a bateria ainda aguenta a pressão?

Vai um Pulo do Gato? Bateria em Agonia Desde 2018!

Lá em setembro de 2018, nosso amigo aqui comprou um Tesla que deve ser mais seguro que cofre de banco. Mas a dúvida eterna persiste: a bateria durará? Após cinco aninhos, ele notou que a bateria deu uma murchada, perdendo entre 8 a 10% da sua vitalidade. O aplicativo Tesla Tessie, o oráculo dos elétricos, apontou uma perda de aproximadamente 11%. Eita, mas qual é a diferença de quem entope a bateria usando a carga lenta, apelidada carinhosamente de “Soneca em Carga”, e quem joga um turbo na danada? Segundo o gajo, “Um ou dois por cento a mais ou a menos”. É isso mesmo, a água não vai gastar!

A Manutenção de Um Gigante Peludo

Lawrence, o herói dessa epopeia automotiva, é a prova de que é possível viver sem muita manutenção. Com 233 mil km rodados, ele botou fé no seu Model 3 e só teve que abrir a carteira para trocar o plugue de carregamento por impressionantes 600 dólares. Ah, e não esquece da bateria de 12 volts — só 125 dólares. E como se não bastasse, trocou os braços de controle que estavam mais rangendo que uma porta velha por algumas centenas. No total, só um milzinho de dólares para manter o bichinho em dia!

Michelin ou Barato? O Que Vale Mais a Pena?

E os pneus, hein? Originalmente vestindo Michelins finíssimos, nosso motorista arriscou trocar por marcas mais baratas. Alguém precisa jogar na Mega-Sena, certo? Mas, pasmem! Ele ainda ama o carro, dizendo que está 99% novinho em folha. O desgaste é tão sutil que ele diz que limpar a máquina é mais fácil do que tirar o pó do sofá. Pode isso, produção?

Conclusão Vapt Vupt: Pode Continuar Acelerando!

Portanto, se você estava pensando em entrar na onda da elétrica, saiba que, segundo nosso amigo Lawrence, o Tesla Model 3 é um verdadeiro guerreiro das estradas! Com toda essa resistência e poucos custos de manutenção, dá até para chamar ele de “Papai do Céu” da garagem. Prepare a carteira – e o coração – e acelera rumo ao futuro!