"Assassin’s Creed Shadows: Quando o PS5 Pro Rouba a Cena!"
Se preparem, porque a Digital Foundry meteu a mão na massa e destrinchou com lupa de joalheiro as versões de Assassin’s Creed Shadows! E adivinha só? O PS5 Pro tá se achando o verdadeiro "macho alfa" do pedaço, segurando a bandeira da Ubisoft com estilo. É isso mesmo, a versão de PC até tem seu charme, mas o PS5 Pro tá mandando ver nos gráficos como se não houvesse amanhã!
Agora, a Digital Foundry não faz meia-tigela, e apontou que, enquanto o modo "Performance" do PS5 é tipo um carro esportivo, o Pro é o hispano-argentino que ainda dá uma volta no quarteirão. O tal do ray tracing tá lá, fazendo as luzes brilharem mais que palhaço em festa de criança, trazendo reflexos de fazer qualquer um "uau".
"Quase Perfeito, Mas Não É o Rei do Camarote"
Mas calma lá, não é tudo flores! No geral, a análise foi cheia de elogios, mas o Pro não escapou das suas pequenas piscadelas. Uma das tretas mencionadas foi o tal do upscaling 4K – a Ubisoft prometeu um feijão com arroz, mas ao invés, serviu uma sopa que usou o TAAU do Anvil. Tipo aquela receita que você já conhece, mas o cozinheiro resolveu variar na hora de puxar a brasa.
E se preparem para a montanha-russa: a taxa de quadros tá flertando com a instabilidade, e em áreas mais abertas, o jogo pode dar uma derrapada e cair abaixo dos 60 fps. Mas não se desespere! No final das contas, o Pro ainda é um colosso, gritando "olha como eu sou incrível!".
"Pega e Paga: Vale a Pena?"
E aqui vem a época do “toma lá, dá cá” com a questão do preço. Todo mundo sabe que, quando se fala de PS5 Pro, a conta fica maior que a festa de aniversário da sua avó. O que significa que, se você tiver umas verdinhas sobrando e quiser esbanjar enquanto joga Assassin’s Creed Shadows como um verdadeiro chefão, talvez valha o investimento! Mas se a grana tá curta e você tem que escolher entre o lanche da tarde e o videogame, talvez seja melhor dar um tempo nesse upgrade.
Então, galera, fiquem ligados, porque no mundo dos games, a gente sabe que essas tretas de desempenho e preço nunca têm fim!