Alerta de Mito: Chineses Dominam Steam e Deixam os Gringos no Chulé!

Título: O Macaco Rei e o Poder dos Gamers Chineses: O Mandarim Dominando o Steam!

Preparem os vossos controles e ajeitem as cadeiras, porque o mundo dos games vai tremer! O fenômeno que atende pelo nome de Black Myth Wukong não é só mais um jogo – é uma verdadeira revolução nas terras dos consoles e PCs. Com mais fãs do que aquele meme que você não aguenta mais ver, o jogo fez um barulho danado na China e sacudiu o pessoal do Steam também.

E não é só por aqui que a festa acontece. A GDC 2025 trouxe uma bomba: pela primeira vez, o mandarim tá dando um chega pra lá no inglês e se tornando a língua mais falada na loja da Valve, com 33,7% da galera utilizando-o. Quase uma pegadinha de quem ri por último, já que o inglês ficou só com 33,5%! Isso é o que chamo de reviravolta! O jogo não só atraiu hordas de gamers chineses como também mostrou que eles vieram para ficar. É hora de tirar o chapéu para esses criadores de conteúdo!

E a história não para por aqui, porque o mandarim também escuta os sussurros de outros cantinhos, como Taiwan, Singapura e Malásia. Além do Black Myth Wukong, outros jogos como Genshin Impact e Honkai: Star Rail também estão ajudando a construir essa fortaleza gamer no Oriente. Os desenvolvedores gringos estão abrindo os olhos e, segundo alguns japoneses com experiência no assunto, o investimento na China parece com um foguete: “Dez vezes mais grana e mão de obra do que no Japão!” É sinal de que a China está se tornando a nova meca dos games.

Mas calma que o show ainda não acabou! Neste verão, prepare-se para o lançamento de WUCHANG: Fallen Leathers, um RPG que promete muita ação de primeira. E não esqueçam do Lost Souls Aside, que parece que foi feito por algum gênio que ficou 10 anos na cozinha, e vai sair pra degustação em 30 de maio! E como se não bastasse, temos o Phantom Blade Zero e Tides of Annihilation – dois gritos de guerra que já estão fazendo os gamers babarem.

Então, já sabe, né? A China tá com a faca e o queijo na mão no mundo dos games, e quem ainda não se ligou nisso melhor correr, porque a festa já começou!